Semtran volta atrás e diz que ainda vai ‘analisar’ flexibilidade de 'furar' sinal na madrugada em Porto Velho - Impacto Rondônia

Semtran volta atrás e diz que ainda vai ‘analisar’ flexibilidade de 'furar' sinal na madrugada em Porto Velho


Em fevereiro deste ano, a Semtran informou que pretendia instalar câmeras em 15 semáforos e que o 'furo' seria liderado. Nesta semana, secretário negou que haja flexibilização

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) de Porto Velho voltou atrás e informou que não há flexibilização para quem atravessar o semáforo vermelho nos 15 cruzamentos monitorados por câmeras de segurança.

Em fevereiro deste ano, a Semtran informou que pretendia instalar câmeras em 15 semáforos da capital rondoniense e que foi definida a liberação do “furo” do sinal vermelho entre 23h às 5h nesses pontos.

No entanto, durante entrevista concedida ao Jornal Bom Dia Rondônia, da Rede Amazônica, o secretário municipal de trânsito, Anderson Pereira, apontou que não existe qualquer liberação de “furo” do sinal. (Confira a entrevista acima)

“O CTB é taxativo nessa questão: não existe flexibilização em nenhum horário. [...] Para ficar bem claro para a população de Porto Velho: não existe nenhum tipo de autorização de nenhum órgão competente dessa área para que você dure o semáforo na madrugada”, pontuou o secretário.

Segundo a Semtran, devem ser feitos estudos para identificar os pontos com fragilidade de segurança pública e depois disso será analisada a possibilidade de ultrapassagem no semáforo intermitente. Ainda assim, a velocidade na via continuará sendo aferida.

“Se o motorista passar acima da velocidade, se o motorista furar o semáforo, se o motorista estacionar na faixa de pedestre ele vai receber um auto de infração. Ele vai recorrer desse auto mas a câmera vai aferir isso”, comenta o secretário.

De acordo com a Semtran, os locais escolhidos para receberem as câmeras são cruzamentos em que as ocorrências de infrações e acidentes são muito altas. São eles:

Prefeito Chiquilito Erse x avenida dos Imigrantes;
Rua Rafael Vaz e Silva x avenida Sete de Setembro;
Avenida Calama x avenida Prefeito Chiquilito Erse;
Avenida Governador Jorge Teixeira x avenida Amazonas;
Avenida Prefeito Chiquilito Erse x avenida José Vieira Caúla;
Avenida Guaporé x avenida Amazonas;
Avenida Lauro Sodré x avenida dos Imigrantes;
Raimundo Cantuária x rua Buenos Aires;
Avenida Abunã x rua Brasília;
Avenida Pinheiro Machado x avenida Presidente Dutra;
Av. Gov. Jorge Teixeira x av. Raimundo Cantuária;
Avenida Rio de Janeiro x avenida Prefeito Chiquilito Erse;
Avenida Duque de Caxias x avenida Marechal Deodoro.

Fonte: G1
Semtran volta atrás e diz que ainda vai ‘analisar’ flexibilidade de 'furar' sinal na madrugada em Porto Velho Semtran volta atrás e diz que ainda vai ‘analisar’ flexibilidade de 'furar' sinal na madrugada em Porto Velho Reviewed by ... on abril 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.