Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária - Impacto Rondônia

Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária


Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça aconteceu em Rondônia

Porto Velho, RO - O Estado de Rondônia sediou pela primeira vez, a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que aconteceu nesta sexta-feira (26), no Palácio Rio Madeira, e contou com a presença de autoridades estaduais e do Governo Federal. Durante o evento, foram proferidos debates e troca de experiências pela busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados, no sistema prisional brasileiro.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou sobre as ações e investimentos que o Estado vem promovendo, no que tange à reinserção social das pessoas privadas de liberdade. “Investimos em ações para oportunizar a essas pessoas, possibilidades para poderem reconstruir suas vidas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. O Governo de Rondônia trabalha para que o processo de ressocialização seja contínuo e eficaz”, enfatizou.

A reunião do Consej foi realizada no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia

O secretário de Estado da Justiça de Rondônia, Marcus Rito, enfatizou sobre o papel das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado. “Estamos engajados em oferecer condições dignas e oportunidades de reinserção para os reeducandos. É uma honra para nós recebermos esse importante evento e poder compartilhar nossas experiências e resultados “, declarou.

IMPORTÂNCIA

Está é a primeira vez que um gestor de Rondônia preside o Consej. Ainda, durante a reunião, houve nova votação e o anúncio, que o secretário da Sejus, Marcus Rito está reeleito para um novo mandato à frente do Conselho.

Além dos representantes estaduais, o diretor de Políticas Penitenciárias da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senap), Sandro Abel, destacou a importância da integração entre os diferentes níveis de governo para o sucesso das iniciativas de ressocialização. “É fundamental que estados e governo federal trabalhem juntos para enfrentar os desafios do sistema prisional e uma ressocialização efetiva. Rondônia tem se destacado como exemplo, em várias iniciativas”, afirmou.
Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária Rondônia sedia reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária Reviewed by ... on abril 29, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.