Projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’ leva mensagem de conscientização a estudantes de área ribeirinha da Capital - Impacto Rondônia

Projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’ leva mensagem de conscientização a estudantes de área ribeirinha da Capital


A atividade foi marcou a retomada do projeto em 2024

Porto Velho, RO - O Projeto Maria da Penha Vai à Escola, desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, chegou à região ribeirinha de Porto Velho na sexta-feira (26/4). A mobilização teve como destino a Instituição de Ensino Raimundo Nonato Vieira da Silva, localizada na linha 28 de novembro, em Cujubim Grande. No local, estudantes do ensino médio assistiram a palestras e participaram de uma conversa franca sobre direitos das mulheres, violências e pacificação social.

A atividade teve a presença do Promotor Diretor do Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, que falou a um público de aproximadamente 100 adolescentes.

Com uma abordagem acessível e objetiva, o integrante do MP conversou com os alunos sobre o princípio da equidade na sociedade, os direitos das mulheres e a necessidade da desconstrução de condutas que refletem a estrutura de dominação ou privilégios do gênero masculino. Ressaltou ainda a necessidade de preparar crianças e adolescentes, para que esses sejam multiplicadores em seus lares, e na sociedade em que vivem.

Detalhando a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006 ), o Promotor de Justiça falou sobre o conceito de violência doméstica e as várias formas em que se manifesta, para além da agressão física, chamando atenção para as violências psicológica e patrimonial.

A ação na Raimundo Nonato Vieira da Silva marcou a retomada das atividades do Projeto Maria da Penha Vai à Escola em 2024. A iniciativa prevê palestras em diversas instituições de ensino estaduais e particulares visando à prevenção, educação e consciência coletiva sobre o tema.

Fonte: MP/RO
Projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’ leva mensagem de conscientização a estudantes de área ribeirinha da Capital Projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’ leva mensagem de conscientização a estudantes de área ribeirinha da Capital Reviewed by Da Redação on abril 30, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.