Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia - Impacto Rondônia

Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia


A cerimônia foi realizada na sede do Poder Judiciário, e contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados

Porto Velho, RO - Trabalho conjunto dos três Poderes para impulsionar boas práticas de promoção da justiça, transparência e combate à corrupção no Estado, foram destacados durante a participação do Governo de Rondônia, na cerimônia de posse dos 15 novos juízes substitutos, realizada na segunda-feira (22), na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho.

Presente ao evento, o procurador-geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger Queiroz salientou que, o reforço dos magistrados representa um fortalecimento do Judiciário para atender e beneficiar a população rondoniense. “O ato é uma satisfação para a sociedade. Para o Governo do Estado é essencial o trabalho em união, valorizando a harmonia entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca de uma sociedade cada vez melhor. Isso nos permite ter uma Justiça mais célere e renovada para atender aos anseios da população”.

Boas práticas para promoção da justiça, transparência e combate à corrupção, foram destacadas pelo Governo

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado está atento às melhorias das práticas nas ações públicas, e a parceria entre os Poderes, consolida a promoção conjunta de um ambiente mais justo, íntegro e transparente, voltado para o bem-estar social. ‘‘Com mais juízes nas comarcas de Rondônia, a população será beneficiada, pois terá suas demandas acolhidas. Que cada magistrado venha agir com sabedoria para proteger cada vez mais a sociedade”, ressaltou.

O presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, comemorou o ato de posse. “Os novos juízes substitutos passam a assumir o papel de guardiões da Justiça, responsáveis ​​por zelar pelos direitos e garantias fundamentais da população do Estado, resolver conflitos e fazer com que a verdade prevaleça”, disse.

A solenidade contou com a participação de autoridades e familiares dos empossados. O Poder Judiciário de Rondônia é composto por 21 desembargadores, distribuídos nos órgãos julgadores: Tribunal Pleno, que compõem todos os desembargadores da Corte; Câmaras Cíveis, Criminais e Especiais; e ainda, o Conselho da Magistratura.


Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia Harmonia entre Poderes marca posse de novos juízes substitutos em Rondônia Reviewed by ... on abril 23, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.