Deputado Marcelo Cruz defende emancipação do distrito de Extrema

Deputado Marcelo Cruz defende emancipação do distrito de Extrema

Parlamentar participou de evento na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF)

Porto Velho, RO -  O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), defendeu nesta terça-feira (16) a emancipação do distrito de Extrema, em Porto Velho, durante a realização do Fórum Nacional de Debates sobre Emancipações de distritos no Brasil, no contexto do municipalismo republicano na Câmara dos Deputados. O evento foi realizado em Brasília (DF).

O parlamentar participou juntamente com os deputados estaduais Cirone Deiró (União Brasil), Ezequiel Neiva (União Brasil), Delegado Lucas (PP), Ismael Crispin (MDB) e Laerte Gomes (PSD) juntamente com o representante da Ponta do Abunã, Antonio Medeiros.

O evento tem o intuito de promover o Movimento Emancipa Brasil para efetivar os melhores caminhos sobre os questionamentos sobre a Regulamentação do § 4º, do artigo 18, da Constituição Federal, que trata da criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios no Brasil.


Deputados rondonienses estão participando do Movimento Emancipa Brasil (Foto: Matheus Henrique / Assessoria parlamentar)

De acordo com Antonio Medeiros, esta é uma pauta recorrente que precisa de uma resolução. “Agradeço em nome da comunidade da Ponta do Abunã o apoio incondicional do presidente Marcelo Cruz pelo apoio incondicional ao momento de nossa emancipação em Rondônia. A nossa região em especial está a mais de 300 km distante da capital Porto Velho.

E assistência administrativa não chega nessa região, onde falta saúde, educação, asfalto e até mesmo água tratada como é o caso do distrito de Nova Califórnia. A Ponta do Abunã preenche todos os requisitos, com a pecuária forte, agricultura pujante com 33% da produção grão do município de Porto Velho além de já termos até plebicito realizado e homologado pelo TSE, pronto pra ser instalado. Com o debate na Câmara ganhamos ainda mais força nesse tema tão importante pro Brasil e pra Rondônia.

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, o distrito de Extrema necessita desta elevação para a categoria de município. “É uma localidade que se encontra à 330 km de Porto Velho e tem tido inúmeras dificuldades em virtude de não ter uma autonomia. Estamos abraçando esse movimento pró-emancipação com o o objetivo de sensibilizar as bancadas estadual e federal para que possamos assegurar uma resposta a esta população que aguarda há tanto tempo por uma decisão favorável”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários