Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em Porto Velho - Impacto Rondônia

Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em Porto Velho


Usuários podem recarregar cartão ComCard e acompanhar itinerário dos ônibus através da internet

Porto Velho, RO - Todos os dias, a estudante Ana Beatriz Johnson utiliza o transporte coletivo de Porto Velho para ir à faculdade e ao trabalho. Com a rotina agitada, Ana destaca a importância dos aplicativos CittaMobi e RecargaPay, disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho para facilitar o acompanhamento dos itinerários dos ônibus e as recargas dos cartões ComCard.

"Eu utilizo muito os aplicativos. Principalmente para saber onde o ônibus está, qual hora eu preciso estar em tal parada. Com o tempo real de chegada dos ônibus, consigo planejar melhor meu dia corrido entre estudos e trabalho. Essas plataformas trazem bastante conforto e acessibilidade para as pessoas", disse.

O CittaMobi é o app da Companhia de Ônibus Municipal (COM) de Porto Velho, que permite aos usuários verificar as linhas que passam por um determinado ponto de embarque, além de mostrar o tempo de espera para o próximo ônibus. O app também fornece uma lista detalhada de paradas para cada linha, juntamente com um mapa que mostra a rota dos ônibus em tempo real. O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.


Aplicativo RecargaPay, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS

Já o RecargaPay é o aplicativo que a Prefeitura oferece recarga do cartão ComCard por meio digital, além de 5% de cashback para os usuários, através de um convênio com a plataforma de pagamentos. "Porto Velho já é modelo para outras capitais quando se trata de qualidade e prestação de serviços de transporte público", explica o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira.

"Estamos empenhados em oferecer o melhor serviço possível à população, e continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossa infraestrutura e tecnologia. Com essas iniciativas inovadoras, Porto Velho está garantindo um transporte público acessível, eficiente e confortável para todos os seus cidadãos", completou.

MODERNIDADE

A Prefeitura de Porto Velho também está investindo na modernidade da infraestrutura dos ônibus. Com a renovação e ampliação da frota, a cidade agora possui os ônibus mais modernos do país, oferecendo serviços de qualidade e conforto aos cerca de 60 mil usuários diários.


Porto Velho possui os ônibus mais modernos do país

"Os ônibus possuem sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros escuros, proporcionando maior conforto térmico no interior dos veículos. Além disso, oferecemos Wi-Fi gratuito e carregadores de celular dentro dos ônibus, garantindo uma experiência agradável para os passageiros", destaca o secretário.

INCLUSÃO

A inclusão social também é uma prioridade em Porto Velho. A Prefeitura está lançando um serviço gratuito de transporte para pessoas carentes com mobilidade reduzida, facilitando o acesso ao transporte público para aqueles que mais precisam.

"Os ônibus hoje em dia possuem acesso a Wi-Fi, acessibilidade para PcD e ar-condicionado. É notável a diferença do serviço que é ofertado para a população agora, em comparação ao de anos atrás. É um benefício muito grande para a população", disse a estudante Ana Beatriz.

Na última quarta-feira (3), também foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Porto Velho, um projeto de lei apresentado pelo executivo municipal, para maior acessibilidade de carrinhos de bebê, para pessoas obesas e com mobilidade reduzida no transporte público. O acesso será realizado por meio de elevador de acessibilidade disponível nos veículos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em Porto Velho Aplicativos para celular auxiliam usuários do transporte coletivo em Porto Velho Reviewed by ... on abril 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.