Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder” - Impacto Rondônia

Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder”



Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) apoia o Projeto “Meu Voto, Meu Poder”, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, cujo objetivo é promover a conscientização da população rondoniense sobre a importância da participação na discussão das questões políticas e, sobretudo, do funcionamento do voto como instrumento de transformação e melhoria social.

Dentre as finalidades do projeto, destaca-se a meta de promover o aumento do quantitativo de eleitores, bem como dos percentuais de regularização cadastral. Outro objetivo almejado é a redução dos percentuais de abstenção observados nos últimos pleitos e a implantação de medidas voltadas à facilitação do exercício do voto.

Datas - O prazo para realização de novos alistamentos, transferências e regularizações cadastrais se encerrará no dia 8 de maio de 2024. “Importante lembrar que só até o final desse prazo é possível o alistamento de novos eleitores, a regularização e a transferência do título eleitoral dos residentes em Rondônia, mas vinculados eleitoralmente a outros estados”, ressalta o Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins.

Agora, o eleitor ou a eleitora pode realizar um atendimento remoto sem sair de casa. Para isso, os interessados devem escolher o serviço para o qual desejam atendimento no site do Tribunal Superior Eleitoral.

O voto é o instrumento de participação do cidadão, por meio do qual ele contribui para a escolha de representantes para ocupação de cargos que definirão os rumos da sua cidade, do seu estado e do país.

Fonte: MP/RO


Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder” Aliado na defesa da democracia, MPRO participa da campanha Projeto “Meu Voto, Meu Poder” Reviewed by ... on abril 13, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.