Alex Redano apresenta proposta para criação de Centro de Referência e Atendimento Especializado ao Autista - Impacto Rondônia

Alex Redano apresenta proposta para criação de Centro de Referência e Atendimento Especializado ao Autista

Centro tem o objetivo de promover políticas públicas de saúde

Porto Velho, RO - A criação dos Centros de Referência e Atendimento Especializado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode virar realidade em Rondônia. E esta proposta foi apresentada, por meio do Projeto de Lei Ordinária, pelo deputado estadual Alex Redano (Republicanos) no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

O objetivo do centro é de promover atendimentos psicossocial e médico; agendar consultas; promover ações e programas em modalidades esportivas, de inclusão social além de informar sobre o TEA, tendo em vista a educação, a saúde e o trabalho, além de integrar os familiares das pessoas com TEA.

“O Transtorno do Espectro Autista é uma condição comum, com diagnósticos precisos cada vez mais frequentes e que requerem um atendimento multidisciplinar para contornar os desafios impostos”, destacou o parlamentar.

A ação visa desenvolver um trabalho integrado, buscando sempre oferecer conforto e uma assistência humanizada para os pacientes e seus familiares, que também recebem todo apoio da equipe multiprofissional.

“É fundamental atender às crianças que aguardam por uma avaliação e é importante que os sinais do TEA sejam identificados precocemente. Quanto mais cedo for diagnosticado, mais rapidamente serão realizadas intervenções e estimulações”, afirmou.

O TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma síndrome que afeta a comunicação e a linguagem, o comportamento do indivíduo, a socialização e sociabilidade. O centro tem o objetivo de promover políticas públicas de Saúde dirigidas aos autistas sejam eficientes.

Fonte: ALE/RO
Alex Redano apresenta proposta para criação de Centro de Referência e Atendimento Especializado ao Autista Alex Redano apresenta proposta para criação de Centro de Referência e Atendimento Especializado ao Autista Reviewed by ... on abril 04, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.