3 suplementos para dormir melhor e acabar com a ansiedade - Impacto Rondônia

3 suplementos para dormir melhor e acabar com a ansiedade

Para quem tem dificuldade para dormir e lidar com os sintomas do nervosismo, existem alguns suplementos para ansiedade que podem ajudar

Porto Velho, RO - Para quem tem dificuldades na hora de dormir, existem alguns suplementos para ansiedade que podem ajudar no descanso noturno.

É comum que pessoas com ansiedade ou outros transtornos semelhantes sofram com insônia e problemas para dormir. Desde pensamentos, até planejamentos e a incapacidade de desligar o cérebro, várias ocorrências impedem um sono reparador.

Além disso, é comum também evitar o consumo de remédios controlados para essas situações, especialmente para não comprometer a saúde ou gerar vícios.

Contudo, de acordo com especialistas, esses suplementos para ansiedade são naturais, e seu consumo pode se dar por cápsulas ou de maneira orgânica na dieta.

Seja como for, a recomendação pode ajudar no sono, e todas as pessoas ansiosas deveriam conhecer essas alternativas. Veja!
3 suplementos para ansiedade que são naturais

1. L-Teanina



O primeiro dos suplementos para ansiedade é a L-Teanina, um aminoácido encontrado no chá verde.

Esse elemento costuma ser absorvido pelo corpo na forma líquida. Contudo, acaba sendo em quantidades limitadas, uma vez que se dissolve e dilui em outros componentes do chá.

Por isso, a sugestão é que seja melhor consumi-lo na forma de cápsula, principalmente as manipuladas em gel, que aumentam a ingestão do organismo.

A principal característica da L-Teanina é sua capacidade de agir como um agente relaxante sem causar sedação, o que a diferencia de outras ervas relaxantes que também podem ter efeitos sedativos.

Dessa forma, para ansiosos com dificuldade para dormir, é mais fácil relaxar e ativar os transmissores que cuidam do sono reparador.

Além disso, este aminoácido também é associado à redução da percepção do estresse e à melhora da atenção. Ou seja, pode trazer benefícios para o dia a dia, e não apenas para a rotina noturna.

2. Magnésio



O Magnésio é um mineral essencial que participa em mais de 300 reações no corpo e muitas vezes está em deficiência.

No envelhecimento, ele é crucial para a saúde óssea e ajuda na prevenção de doenças como a osteoporose. Além disso, é um dos principais componentes para incentivar em crianças e pessoas em processo de desenvolvimento.

Isso porque este mineral está envolvido na produção de hormônios que regulam os níveis de cálcio no sangue e na ativação da vitamina D, fundamental para a absorção de cálcio pelo organismo.

Além disso, o magnésio é reconhecido por sua capacidade de reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. Também demonstrou eficácia na diminuição de arritmias cardíacas e dores no peito.

Ainda, o magnésio pode ajudar na fadiga crônica e nas dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose, além de melhorar a memória e reduzir a insônia.

Organicamente, ele está em verduras, saladas e no leite, principalmente. Contudo, para pessoas com dificuldade na absorção, pode ser difícil conseguir a quantidade adequada para todos esses benefícios.

Dessa forma, existe a possibilidade de consumir como um dos suplementos para ansiedade, no modelo de manipulação ou mesmo cápsulas prontas.

3. Ômega 3



Por fim, outra recomendação de suplementos para ansiedade é o ômega 3, famoso por seus benefícios no corpo, especialmente entre os mais velhos.

Ele é um conhecido suplemento alimentar que auxilia na cognição, nos processos mentais e nas funções cardiovasculares ao ajudar a controlar o colesterol.

Em geral, o ômega 3 é famoso por suas propriedades anti-inflamatórias, contribuindo para a perda de peso e recomendado para melhorar a saúde das articulações, fortalecer os músculos e proteger a saúde ocular.

No contexto da ansiedade, o ômega 3 tem sido objeto de estudo no tratamento, inclusive da depressão, devido ao seu potencial impacto positivo no funcionamento cerebral e no sistema nervoso.

Pesquisas sugerem que um consumo adequado de ômega-3 pode desempenhar um papel significativo na redução dos sintomas desses problemas.

E com menos sintomas de ansiedade, é possível ter um sono mais reparador, descansar melhor e, consequentemente, aproveitar mais as forças para o dia seguinte.

Ele está presente em abundância nos peixes, óleos e castanhas, mas existe a possibilidade de complemento por meio de cápsulas. Algumas pessoas reclamam do cheiro ou da composição, que se assemelha aos peixes.

No entanto, já existem receitas neutras que ajudam no consumo diário sem enjoar, repondo as deficiências e contribuindo para as funções físicas e cognitivas.

Fonte: Fatos Desconhecidos
3 suplementos para dormir melhor e acabar com a ansiedade 3 suplementos para dormir melhor e acabar com a ansiedade Reviewed by ... on abril 17, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.