Prefeitura incentiva servidores a participarem da elaboração do Projeto de Lei do Orçamento - Impacto Rondônia

Prefeitura incentiva servidores a participarem da elaboração do Projeto de Lei do Orçamento


Colaboração será mediante um formulário para conhecer melhor a percepção que o morador tem do bairro ou distrito

Porto Velho, RO - Contribuir com a transformação da cidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos. Para entender as reais necessidades da população, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza um formulário para coleta de dados sobre a percepção que o morador tem do seu bairro ou distrito. As informações coletadas na pesquisa vão ajudar o município na elaboração do Projeto de Lei do Orçamento para o ano de 2025.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) solicita a colaboração de todos os profissionais da saúde para responderem ao questionário disponibilizado neste link. É importante que cada servidor incentive seus familiares, amigos e, principalmente, que informe aos usuários do SUS sobre a ferramenta e sua importância na construção de políticas públicas.

Por que a população deve responder ao questionário?

Por meio de uma consulta direta com a população, é possível identificar as necessidades prioritárias de cada bairro e distrito, garantindo que os recursos públicos sejam direcionados de forma eficiente e equitativa para áreas como saúde, educação, infraestrutura, entre outras.

“Este ano reformulamos algumas perguntas para ampliar nosso retorno na análise dos dados. Nossa população hoje registra 460.413 mil pessoas, então queremos que o formulário alcance toda a extensão do município, mostrando a visão da pessoa que vive desde o baixo Madeira, até o alto Madeira.

Além das perguntas de múltipla escolha, ao final temos o espaço para acrescentar sugestões e sempre temos bons retornos nessas perguntas”, explica Ainara Alícia, gerente da Divisão de Informações Estatísticas, Indicadores e Análises do Departamento de Pesquisa, Estatística e Indicadores da Suplan/Sempog.


Não é necessário se identificar para participar da pesquisa

Importância das informações

Ao final do período de respostas, as informações repassadas pela população são analisadas e disponibilizadas para toda a gestão municipal. “Visto que temos o retorno da visão da população sobre escolas, creches, unidades de saúde, assistência social, coleta de lixo, estrutura, entre outros temas que servem como ferramenta para a tomada de decisão dos gestores, ou seja, o que a população realmente precisa”, aponta Ainara Alícia.

O formulário contém perguntas objetivas e também campos abertos para respostas mais longas e embasadas. É rápido, intuitivo e não há necessidade de se identificar para participar da pesquisa. Serão aceitas respostas até o dia 27 de maio.

Secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati, reforça a necessidade da colaboração de todos os munícipes e conclama a participação em massa dos profissionais da saúde. “A participação ativa de todos os servidores é essencial para garantir que as demandas da nossa cidade sejam devidamente consideradas e atendidas. Contamos com o engajamento de cada um de vocês para alcançarmos um desenvolvimento que atenda às reais necessidades de nossa população”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A participação da população na construção do orçamento para o ano de 2025 também pode ser feita de forma presencial. Nos próximos dias 19 e 21 de março, a Prefeitura de Porto Velho inicia as audiências públicas com a comunidade da capital e dos distritos, visando a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA)

É um instrumento de planejamento que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, além disso, também estabelece as diretrizes sobre despesas e receitas do próximo ano do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura incentiva servidores a participarem da elaboração do Projeto de Lei do Orçamento Prefeitura incentiva servidores a participarem da elaboração do Projeto de Lei do Orçamento Reviewed by ... on março 07, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.