Porto Velho participa pela primeira vez de Congresso Internacional de Odontologia - Impacto Rondônia

Porto Velho participa pela primeira vez de Congresso Internacional de Odontologia


Evento discutiu as diretrizes de aprimoramento da saúde bucal

Porto Velho, RO - Pela primeira vez na história, o município de Porto Velho participou do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). A convite do Ministério da Saúde, a cidade foi representada pela gerente da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francielli Pasquim Tolotti.

O evento reuniu grandes nomes da odontologia com o objetivo de apresentar as inovações do mercado e aperfeiçoamento profissional de forma criativa, produtiva e inovadora. Além disso, o encontro apresentou as novas diretrizes e competências a serem abordadas pela Atenção Primária de Saúde (APS).

Dentro da estratégia, o CIOSP é responsável por dar passos fundamentais na formação dos profissionais da área e traz grandes nomes do setor e marcas do mercado para apresentar tecnologia de ponta, experiências científicas e transformadoras.

Essa é a 41º edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Segundo a gerente da Saúde Bucal, Francielli Pasquim Tolotti, o encontro foi progressivo e muito valioso para a capital.

“A participação da Semusa foi muito positiva. Tivemos a oportunidade de aprender muito e trocar experiências. Participamos de palestras com o Ministério da Saúde, sem contar os encontros com os mestres da Odontologia. Foram dias de muitos aprendizados”, destacou Francielli.


41º edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Para a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a presença do município no CIOSP representa um avanço. “Sem dúvidas a presença da Prefeitura de Porto Velho significa que estamos avançando e muito com a saúde bucal. A atual gestão tem o compromisso de priorizar e melhorar esse serviço para a nossa população. Muitas novidades virão por aí a partir de agora”, analisa a secretária.

SAÚDE BUCAL

Em Porto Velho, o serviço da saúde bucal tem avançado. Em 2023, mais de 60 mil pessoas foram atendidas com procedimentos odontológicos oferecidos pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Os investimentos também se alinham à compra de novos equipamentos para a saúde bucal, dentre eles, cadeiras odontológicas, cadeiras ergométricas, aparelhos raio-x, motor rotatória, entre outros. Através de toda essa estrutura, o município ampliou os atendimentos nas zonas urbana e rural, com a criação de novas salas de odontologia.

Dentro da rede pública de saúde, o município conta com diversos atendimentos odontológicos, a exemplo: profilaxia, restaurações, extrações, tratamento endodôntico (canais), cirurgias de siso, entre outros.

Para ter acesso aos serviços, o paciente deve procurar uma unidade básica de saúde com cartão do SUS ou CPF e solicitar o atendimento odontológico.

Além disso, em casos como dor de dente e traumas (dente quebrado com urgência), a Prefeitura de Porto Velho também oferece um atendimento para os pacientes, serviço esse que é realizado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Na UPA Sul, o atendimento de urgência e emergência é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já na UPA Leste, as atividades odontológicas são ofertadas 24 horas por dia, sem interrupções.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Porto Velho participa pela primeira vez de Congresso Internacional de Odontologia Porto Velho participa pela primeira vez de Congresso Internacional de Odontologia Reviewed by ... on março 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.