Parceria reforça ações voltadas para melhorias de segurança no trânsito de Ji-Paraná - Impacto Rondônia

Parceria reforça ações voltadas para melhorias de segurança no trânsito de Ji-Paraná


O convênio prevê instalações de sinalização vertical e horizontal nas ruas de Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A implementação de medidas que visam melhorar a segurança no trânsito do município de Ji-Paraná foi reforçada com a repactuação de convênio firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e a Prefeitura local. A adequação do contrato foi uma solicitação do Executivo Municipal, que identificou necessidade de alterações quanto à implantação de maior número de câmeras nos projetos arquitetônicos, elétricos e geradores.

O diretor Técnico de Engenharia e Tráfego (DITET), Oscar Neto explicou que, será possível implantar tecnologias mais recentes disponíveis no mercado. “Com a implementação de câmeras mais potentes, e maior detalhamento da sala de monitoramento, beneficiando assim, o trânsito de Ji-Paraná”, afirmou.

Após a repactuação, o valor aditivo do convênio é R$ 8.321.152,48 (oito milhões, trezentos e vinte e um mil, cento e cinquenta e dois reais e quarenta e oito centavos); cabendo ao Detran-RO, o repasse de R$ 7.489.037,23 (sete milhões, quatrocentos e oitenta e nove mil, trinta e sete reais e vinte e três centavos).

Além de instalações de sinalização vertical e horizontal, com placas e faixas, o convênio prevê a implementação de sistema de videomonitoramento, com o objetivo de flagrar infrações de trânsito e auxiliar na investigação de crimes, e modernização da sala de monitoramento, com equipamentos eficientes, que permitirá um melhor acompanhamento do tráfego na cidade.

“O Detran-RO e a Prefeitura de Ji-Paraná estão comprometidos com a melhoria da segurança no trânsito do município. A assinatura do Convênio é um passo importante para alcançar esse objetivo”, explicou o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes.

BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO

As medidas previstas no convênio devem contribuir para:Redução do número de sinistros de trânsito: A sinalização adequada e o monitoramento do trânsito contribuem para prevenir sinistros e salvar vidas.
Maior fluidez no trânsito: O monitoramento do trânsito permite identificar e solucionar problemas de forma rápida e eficiente, melhorando a fluidez do tráfego.

Mais segurança para pedestres e ciclistas: A sinalização adequada e o monitoramento do trânsito contribuem para garantir a segurança de pedestres e ciclistas.

Diminuição da criminalidade: O monitoramento do trânsito pode auxiliar na investigação de crimes e redução da criminalidade.


Parceria reforça ações voltadas para melhorias de segurança no trânsito de Ji-Paraná Parceria reforça ações voltadas para melhorias de segurança no trânsito de Ji-Paraná Reviewed by ... on março 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.