Obra de ampliação e reforma do bosque municipal de Ouro Preto do Oeste em fase de conclusão - Impacto Rondônia

Obra de ampliação e reforma do bosque municipal de Ouro Preto do Oeste em fase de conclusão


Com a conclusão da obra, a população de Ouro Preto terá mais opções de lazer e local adequado à prática de esportes

Porto Velho, RO - A obra de ampliação e reforma do bosque municipal de Ouro Preto do Oeste segue em fase de conclusão, com 95% de execução concluída. O trabalho faz parte das ações do Governo na Cidade, projeto desenvolvido pelo Governo de Rondônia, sob gerenciamento e fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp). É um investimento de aproximadamente R$ 853 mil, que será convertido em mais opção de lazer, prática de esportes e tempo de qualidade em família.

De acordo com o engenheiro fiscal da Seosp, Felipe Cipriano, entre os serviços executados estão: a ampliação da pista de skate com piso granilite, construção de espaço truco, campo society com grama sintética, espaço playground e recapeamento da pista de caminhada. O secretário destacou ainda participação dos skatistas da região, que foram à praça com o intuito de contribuir com a visão técnica para a construção da pista de skate.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, “a iniciativa visa garantir um espaço adequado para convivência comunitária, lazer, práticas de atividades esportivas, promovendo qualidade de vida para os moradores do município. Vários locais destinados para o lazer estão sendo recuperados e revitalizados pelo Governo do Estado em vários municípios para melhor atender a sociedade”, enfatizou.

Ampliação da pista de skate é aguardada pelos skatistas do município

“O município fez o convite aos skatistas que atenderam prontamente, para que atendêssemos às necessidades do grupo executando os trabalhos da melhor forma possível. A obra atingiu 95% de conclusão, tendo também instalado um playground completo com 360,90 m² e incluído locais cobertos, conhecidos como “espaço truco”. A obra está destinada a todos os públicos que frequentam o bosque”, pontuou Felipe Cipriano.

O skatista Arthur Dias Gessner, residente no município, acredita que a nova pista de skate venha atrair mais pessoas para a prática do esporte. “O skate é um esporte que vem crescendo em todo o território nacional, e essa obra é muito importante para a nossa cidade e para o Estado. Está com uma infraestrutura bem feita e com qualidade. Ao atrair mais pessoas para a prática de esportes, incentiva a realização de campeonatos. Um atrativo para quem mora em Ouro Preto do Oeste e, também para quem vem visita o município”, declarou.

Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, o espaço tem em seu entorno uma área verde que proporciona aos visitantes o contato com a natureza, além de opções de lazer e socialização. A obra de reforma cumpre o propósito de transformar ambientes e levar desenvolvimento aos municípios. “Essa é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia que visa transformar cenários de praças e espaços públicos, em ambientes que possam proporcionar mais qualidade de vida aos rondonienses”, concluiu.


Obra de ampliação e reforma do bosque municipal de Ouro Preto do Oeste em fase de conclusão Obra de ampliação e reforma do bosque municipal de Ouro Preto do Oeste em fase de conclusão Reviewed by ... on março 23, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.