Mais de 6 mil atendimentos são oferecidos na Região Central de Rondônia durante MP Itinerante - Impacto Rondônia

Mais de 6 mil atendimentos são oferecidos na Região Central de Rondônia durante MP Itinerante


Último dia do MP Itinerante

Porto Velho, RO - A primeira edição do projeto MP Itinerante 2024 se encerrou oficialmente nesta sexta-feira (8/3) no Distrito de 5º BEC. Durante cinco dias, 116 servidores, Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) acompanhados de diversos parceiros trabalharam em conjunto para oferecer cidadania, acesso a políticas públicas e à Justiça nos municípios da Região Central do Estado de Rondônia.

O balanço preliminar aponta que mais de 6 mil atendimentos foram realizados entre a segunda-feira (4/3) e esta sexta-feira (8/3). A alta demanda por parte da população demonstra as carências das várias localidades.

“Foi possível ver que muitas pessoas necessitam do básico, como documentos. Principalmente as pessoas vulneráveis, as pessoas idosas, pessoas com deficiência. É importante ver como o projeto consegue alcançá-las”, comentou o Diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que coordena o projeto.


A pluralidade de serviços oferecidos pelos parceiros do MP Itinerante e a colaboração incansável dos servidores do MPRO foram apontadas pelo Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, como essenciais para o funcionamento das atividades.

“A grande protagonista é a sociedade, inclusive o nome do projeto é MP Itinerante, levando cidadania para todas as localidades. É por isso que estamos aqui. Para que a população tenha acesso a seus direitos”, disse.


O MP Itinerante é um projeto da Procuradoria-Geral de Justiça, sob coordenação do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI). A Comarca de Machadinho D'Oeste foi responsável por auxiliar na coordenação local das atividades no distrito de 5ºBEC, com atuação direta do Promotor de Justiça Eduardo Luiz do Carmo Neto. Durante a tarde, a Associação dos Membros da instituição (AMPRO) também foi representada com a participação do Promotor de Justiça Éverson Antonio Pini nas atividades.

Fonte: MP/RO
Mais de 6 mil atendimentos são oferecidos na Região Central de Rondônia durante MP Itinerante Mais de 6 mil atendimentos são oferecidos na Região Central de Rondônia durante MP Itinerante Reviewed by Da Redação on março 09, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.