Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day - Impacto Rondônia

Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day


O governador Marcos Rocha aproveitou o evento para convidar os participantes para a Rondônia Rural Show Internacional

Porto Velho, RO - Na terceira edição do Rondônia Day, realizada nesta terça-feira (26) em Brasília (DF), o governador Marcos Rocha apresentou o potencial comercial e produtivo do Estado impulsionado, cada vez mais, no cenário nacional e internacional, destacando o resultado dos esforços do Governo do Estado para avançar nas exportações, refletindo positivamente em oportunidades de negócios para fomentar o desenvolvimento econômico e social.

Para o governador, o evento tem por objetivo atrair investidores e fortalecer parcerias estratégicas. O Rondônia Day é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Participaram do evento representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos de Rondônia.



Durante a abertura o governador Marcos Rocha destacou os principais indicadores do Estado, como por exemplo, a menor taxa anual de desemprego do Brasil e o crescente reconhecimento de empresários internacionais, que afirmam que Rondônia é um lugar estratégico para investir.

"Rondônia é o maior produtor de carne bovina do Brasil, livre de aftosa sem vacinação. Nosso boi é criado no pasto, o chamado 'boi verde' tão valorizado no mercado internacional. Produzimos também o tambaqui de Rondônia, que já estamos vendendo para os Estados Unidos, África, Japão e Índia", destacou o governador.

RONDÔNIA DAY

Durante o evento estiveram presentes representantes de 25 embaixadas. Todos os presentes participaram de uma sessão de degustação onde foram servidos 11 tipos de pratos típicos do estado em estilo finger food, além de 3 tipos de sobremesas e sucos naturais de frutas da região.

RONDÔNIA RURAL SHOW

O governador Marcos Rocha aproveitou o evento para convidar os participantes para a Rondônia Rural Show Internacional, que ocorrerá entre 20 e 25 de maio, no município de Ji-Paraná.
Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day Governador Marcos Rocha impulsiona potencial produtivo do Estado durante Rondônia Day Reviewed by ... on março 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.