Fortalecimento de ações municipalistas é destacado pelo Governo de RO no IV Fórum de Prefeitos e Vereadores - Impacto Rondônia

Fortalecimento de ações municipalistas é destacado pelo Governo de RO no IV Fórum de Prefeitos e Vereadores


Governo destacou a importância do evento para convergir em propostas e ações

Porto Velho, RO - A consolidação de ações municipalistas, desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, foi fortalecida durante o IV Fórum de Prefeitos e Vereadores, realizado nesta quinta-feira (14), em Porto Velho. Considerado um importante instrumento de aliança entre o Poder Executivo Estadual e os 52 municípios, impacta positivamente em políticas públicas com benefícios diretos à população rondoniense.

Além das autoridades estaduais, estiveram presentes representantes do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), demonstrando a união de esforços em prol do desenvolvimento do Estado.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou a importância do encontro com prefeitos e vereadores para que possa convergir em ações, visando o desenvolvimento do Estado. Durante o evento, o governador pontuou avanços que resultam no crescimento econômico do Estado, destacou a produção do Tambaqui, com reflexo na exportação; o baixo índice de desemprego, além dos investimentos em infraestrutura e assistência social.

“Estamos focados em direcionar investimentos para os municípios, a fim de beneficiar diretamente a população. Nossa meta é atrair investidores e tornar Rondônia, referência em qualidade de vida”, salientou.

Acompanhado da secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social e primeira-dama do Estado, Luana Rocha, o governador ressaltou a importância de ações sociais que são impulsionadas e direcionadas a todos os municípios rondonienses. Na ocasião, a secretária aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma ação conjunta do Governo de Rondônia com os municípios. Trata-se do Pacto Criança Segura Rondônia, que vai ser assinado nesta sexta-feira.

Palestras foram desenvolvidas durante a programação

O vice-governador, Sérgio Gonçalves, enfatizou sobre como melhorar a prática da gestão pública, fazendo referência ao tema do Fórum deste ano, que é, “A renovação da mente nos traz novas atitudes”. “É muito importante para nós, executores de políticas públicas, alcançarmos o mesmo ritmo do setor privado, porque historicamente existe um descompasso entre os dois setores. Precisamos igualar essa corrida, promover avanços na gestão pública, aumentar a velocidade. Isso, nós podemos fazer através da renovação da mente”, ressaltou.

PALESTRAS

Como parte da programação de palestras, o advogado Samer Agi abordou o tema “As Cinco Áreas da Vida”, promovendo reflexões sobre equilíbrio e bem-estar pessoal e profissional. Durante a palestra, Samer apontou a interdependência entre as áreas espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar, enfatizando a influência positiva do equilíbrio nessas esferas.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaías Fonseca, apresentou a campanha “Declare o seu Amor”, que visa angariar recursos para o Fundo de Amparo à Criança e ao Adolescente; incentivou a destinação de parte do Imposto de Renda para essa finalidade, e reforçou sobre o potencial de arrecadação de cada município, quanto à esse recurso, que deve ser aplicado na Assistência Social.A
Fortalecimento de ações municipalistas é destacado pelo Governo de RO no IV Fórum de Prefeitos e Vereadores Fortalecimento de ações municipalistas é destacado pelo Governo de RO no IV Fórum de Prefeitos e Vereadores Reviewed by ... on março 15, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.