Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres encerra o mês com palestra sobre violência doméstica, nesta quarta-feira (27) - Impacto Rondônia

Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres encerra o mês com palestra sobre violência doméstica, nesta quarta-feira (27)


Evento acontece no Cras Irmã Dorothy, na zona Leste da cidade

Porto Velho, RO - Encerrando a programação especial do mês de março, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (Depam), realiza nesta quarta-feira (27), às 8h, no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Irmã Dorothy, uma palestra sobre violência doméstica e discriminação racial.

O evento é aberto para toda a comunidade e o Cras está localizado na rua Fonte Boa, bairro Socialista. Desde o início do mês, a CPPM, com apoio de parceiros, vem fortalecendo as ações de fomento ao empreendedorismo, conscientização sobre os direitos e outras pautas voltadas ao público feminino. No entanto, é fundamental reconhecer que as mulheres, especialmente aquelas pertencentes a grupos minoritários, enfrentam desafios adicionais, como a violência doméstica e a discriminação racial.

A breve palestra, com duração média de 40 minutos, será ministrada pela coordenadora da Rede Lilás Brasil, Rosimar Francelino Maciel, que é graduada em Direito e Teologia e será voltada especialmente às mulheres atendidas pelo Cras. Durante a atividade também haverá um café da manhã e sorteio de brindes.

REDE LILÁS


O Creas Mulher oferece o atendimento psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica

Os órgãos, entidades e coletivos que compõem a Rede Lilás têm assumido a missão de envidar esforços para a estruturação e fortalecimento das ações da Rede, que conta com a participação das principais instituições envolvidas no árduo processo de promover a paz nos lares e os direitos das mulheres.

A Prefeitura participa da Rede através do Serviço de Proteção Social Especializado no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do Município de Porto Velho do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas Mulher), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e também representada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, e estes últimos não recebem demandas diretas.

O Creas Mulher oferece o atendimento psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica, seja por demanda espontânea ou encaminhadas por órgãos que compõem a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Para mais informações sobre os serviços do Creas Mulher, está disponível o telefone (69) 98473-4725, que também é WhatsApp e o e-mail creasmulherpvh.ro@outlook.com.

O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Antônio Lourenço Pereira de Lima (antiga rua Venezuela), no 2360, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres encerra o mês com palestra sobre violência doméstica, nesta quarta-feira (27) Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres encerra o mês com palestra sobre violência doméstica, nesta quarta-feira (27) Reviewed by ... on março 26, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.