Alex Redano cobra manutenção em caixa d’água do Centro de Diálise de Ariquemes - Impacto Rondônia

Alex Redano cobra manutenção em caixa d’água do Centro de Diálise de Ariquemes


Água deve ser rigorosamente controlada para manter padrão de segurança

Porto Velho, RO - O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), recebeu o pedido de apoio para a intercessão junto ao governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade urgente de manutenção e/ou conserto da caixa d’água do Centro de Diálise de Ariquemes.

A água utilizada na hemodiálise deve ser rigorosamente controlada para manter o seu padrão de segurança, pois é primordial a alta qualidade da água usada no tratamento de hemodiálise. Isso porque alguns compostos, como alumínio e flúor, além de toxinas geradas por bactérias (as endotoxinas), se presentes na água, podem debilitar o estado de saúde do paciente.

Na indicação o deputado disse que o Centro de Diálise Ariquemes é responsável por atender pacientes com deficiência renal, desde o diagnóstico ao tratamento de modo integral, utilizando-se da melhor tecnologia disponível no mercado.

"O serviço é voltado a receber a população do Vale do Jamari, compreendendo os usuários dos municípios de: Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Rio Crespo, Machadinho do Oeste, Monte Negro e o município de Jaru que pertence a Regional de Ji-Paraná, sendo o mesmo de vital para a vida dos pacientes que dependem deste serviço", cobrou o deputado.



Alex Redano frisou que a indicação se refere à necessidade de um controle rigoroso no serviço de hemodiálise tornou-se algo de extrema importância para garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes submetidos a este tratamento.

“Uma vez que a falta de controle de qualidade da água tem levado a óbito vários pacientes, sendo que a água é o principal componente do tratamento por diálise e suas qualidades químicas e microbiológicas são essenciais para evitar risco ao paciente, a agilidade em restabelecer o sistema de armazenamento de água da Clínica de Tratamento de Hemodiálise de Ariquemes é de extrema importância”, reforçou o deputado.

O deputado Alex Redano lembrou que foi uma dos que lutou para que Ariquemes tivesse seu centro de diálise. "Foram muitas idas que fizemos na Sesau, para que hoje a população do Vale do Jamari tivesse esse importante centro de diálise, e graças a Deus hoje todos os moradores do Vale do Jamari podem ter um centro especializado para o tratamento renal", pontuou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO
Alex Redano cobra manutenção em caixa d’água do Centro de Diálise de Ariquemes Alex Redano cobra manutenção em caixa d’água do Centro de Diálise de Ariquemes Reviewed by ... on março 27, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.