Sebrae RO realiza missão ao Paraná para o Show Rural Coopavel - Impacto Rondônia

Sebrae RO realiza missão ao Paraná para o Show Rural Coopavel

 

Cascavel, no estado do Paraná, mais uma edição do Show Rural Coopavel.



Entre os dias 05 e 09 de fevereiro acontece em Cascavel, no estado do Paraná, mais uma edição do Show Rural Coopavel. Realizado desde 1989, trata-se de um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola.

Tendo o Agronegócio como um dos pilares da sua economia, o estado de Rondônia não poderia ficar de fora deste evento e marca a presença na 36ª edição da Show Rural Coopavel.

Em parceria com o Sistema OCB/RO, o Sebrae Rondônia organizou uma missão conjunta, levando ao Paraná lideranças das diversas cooperativas rondonienses. A missão tem como objetivo buscar ainda mais conhecimento com quem é referência no Agro, contribuindo para o fortalecimento do Agronegócio no estado de Rondônia e do cooperativismo, de uma forma geral.

“O Show Rural Coopavel é um evento de parceiros e onde novas parcerias são construídas. É um evento formado por cooperativas e a nossa Rondônia Rural Show foi inspirada no Rural Show Coopavel. Por isso temos muito a apreender e junto à OCB/RO, estamos trazendo todas as lideranças do ramo do cooperativismo de Rondônia para aprender as melhores práticas, com um estado que realiza essa feira há 35 anos”, destaca Eduardo Fumyari, diretor administrativo e financeiro do Sebrae em Rondônia.

Dedicado a mostrar inovações e tecnologias para o Agronegócio, o Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares, localizado há dez quilômetros do centro de Cascavel. Nesta edição, de 2024, participam 600 expositores e a expectativa de público, nos cinco dias de evento, supera mais de 300 mil pessoas. Além disso, a estimativa de comercialização, por parte dos expositores, chega a R$ 5,5 bilhões.

“Estamos aqui com uma comitiva do estado de Rondônia, mais de 30 pessoas, visitando os estandes, colhendo informações, buscando conhecimento. São lideranças do cooperativismo, de todas as regiões do estado, que estão aqui conferindo de perto essa vitrine tecnológica, uma das maiores feiras da América Latina”, completou o presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, que também é conselheiro do Sebrae em Rondônia.

Para o diretor técnico do Sebrae RO, Alessandro Macedo, a missão rondoniense a Cascavel é uma grande oportunidade para fortalecer o cooperativismo no estado de Rondônia. “O cooperativismo é um alicerce essencial para o desenvolvimento econômico e social de nosso estado, e a participação no Show Rural Coopavel ajuda a catalisar esse processo. O evento não apenas destaca as inovações no setor agropecuário, mas também fortalece a união entre os participantes. Ao participar ativamente desse encontro, fortalecemos laços, promovemos trocas de experiências e consolidamos estratégias para um cooperativismo mais sólido e resiliente. O Show Rural Coopavel não é apenas uma vitrine de oportunidades, mas um fórum para o progresso cooperativo em Rondônia”, concluiu.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Sebrae RO realiza missão ao Paraná para o Show Rural Coopavel Sebrae RO realiza missão ao Paraná para o Show Rural Coopavel Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 08, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.