Rondônia participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília - Impacto Rondônia

Rondônia participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília


Rondônia vai enviar 44 delegados eleitos durante a 6ª Conferência Estadual de Cultura

Porto Velho, RO - Para fortalecer as ações voltadas para a Cultura, o Governo de Rondônia está custeando as passagens aéreas e terrestres dos 44 delegados eleitos durante a 6ª Conferência Estadual de Cultura, realizada em dezembro de 2023, que estarão representando o Estado na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que ocorre de 4 a 8 de março de 2024, com a realização do Ministério da Cultura (MinC).

A previsão é que mais de 3 mil pessoas de todo o Brasil se reúnam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

O tema escolhido, “Democracia e Direito à Cultura” reflete a importância de discutir políticas públicas culturais, e garantir a transversalidade das ações do setor. A previsão é que mais de 3 mil pessoas de todo o Brasil se reúnam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), para participar do evento.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, as propostas aprovadas durante a Conferência irão orientar o novo Plano Nacional de Cultura (PNC), delineando o curso da pasta nos próximos dez anos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a realização da 4ª Conferência Nacional de Cultura fortalece a diversidade cultural, e garante o acesso democrático à cultura para os cidadãos.


Rondônia participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília Rondônia participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília Reviewed by ... on fevereiro 29, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.