Prefeitura publica homologação do resultado final da 2ª etapa dos editais e convocação de remanescentes - Impacto Rondônia

Prefeitura publica homologação do resultado final da 2ª etapa dos editais e convocação de remanescentes

Expectativa é de conclusão dos trabalhos dentro dos prazos para assegurar recursos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), divulgou o resultado final da 2ª etapa dos editais de chamamento público nº 001/2023, nº 002/2023 e nº 003/2023, referente à Lei nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo (LPG). Também foram convocados os remanescentes nos editais nº 001/2023 (audiovisual) e de nº 003/2023 (demais áreas da cultura).

"É mais uma etapa no processo da Lei Paulo Gustavo que estamos superando, e a nossa expectativa é de concluirmos os trabalhos dentro dos prazos, para assegurar que os recursos possam chegar aos artistas e projetos aprovados, fomentando a produção cultural em nossa cidade", destacou presidente da Funcultural, Godofredo Neto.

No edital nº 001/2023 - audiovisual incisos I e II, foram divulgados os projetos homologados, em categorias como longa-metragem, média-metragem, curta-metragem, produção de games, produção de vídeos artísticos musicais, cinema itinerante e cinema de rua. Clique aqui e veja o resultado final do edital nº 001/2023.

Apenas um projeto remanescente foi convocado para a categoria cinema itinerante e tem até o próximo dia 26 de fevereiro para apresentar a documentação. Clique e confira o projeto remanescente convocado.

Confira o edital nº 002/2023 - audiovisual Inciso III, que também teve homologado o resultado final, nas categorias curso para 100 pessoas e desenvolvimento de oficinas técnicas para 100 pessoas.

No edital nº 003/2023 - Demais áreas da cultura, foram homologados projetos em categorias como projetos ou manutenção de espaços culturais (pessoa física e pessoa jurídica), com atividades de um ano, de três anos, de quatro anos e de cinco anos. Confira o resultado aqui.

Também foram convocados remanescentes neste edital, que estão habilitados e deverão apresentar a documentação exigida até o próximo dia 26 de fevereiro. Confira a lista dos remanescentes das demais áreas de cultura, clicando aqui.

LEI PAULO GUSTAVO

São R$ 4 milhões que serão distribuídos entre os artistas aprovados nos critérios estabelecidos em edital. As vagas foram divididas em três editais. O repasse financeiro está previsto para o próximo mês de março. Aproximadamente 70% de todo aporte financeiro é destinado ao setor audiovisual; já os 30% restantes são destinados às demais áreas da cultura, que se encaixam tanto como espaço cultural como projetos.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)ccc
Prefeitura publica homologação do resultado final da 2ª etapa dos editais e convocação de remanescentes Prefeitura publica homologação do resultado final da 2ª etapa dos editais e convocação de remanescentes Reviewed by ... on fevereiro 19, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.