Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024 - Impacto Rondônia

Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024

Três blocos desfilarão neste final de semana; ruas paralelas serão interditadas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), emitiu desde o início do Carnaval a Portaria de nº 4/2024, cujo objetivo é proteger vidas e evitar acidentes nas proximidades dos desfiles dos blocos carnavalescos, disciplinando e organizando o tráfego.

Nesta sexta, sábado e domingo ocorrerão os desfiles dos últimos três blocos do carnaval 2024 e os condutores de veículos devem ficar atentos ao trafegar nas proximidades dos locais, que terão ruas interditadas.

"É uma ação preventiva, que tem como finalidade disciplinar e melhorar o fluxo de veículos, nas imediações onde acontecerão os desfiles dos blocos de carnaval. Até o momento, todo o planejamento surtiu efeito e não registramos nenhuma alteração significativa no trabalho da Semtran no carnaval deste ano, e esperamos concluir nossa missão sem nenhum registro mais grave", explicou o titular da Semtran, Anderson Pereira.

Fica proibido, de acordo com a portaria, o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias, conhecidas como papa-entulho, nos circuitos dos desfiles dos blocos carnavalescos neste ano. O documento também especifica horários, dias e o percurso a ser feito pelos foliões. Apenas veículos com Autorização Especial de Tráfego (AET) ficam isentos desta portaria.

Blocos Canal Remix, Axé Folia e Leste Folia encerram o carnaval em Porto Velho

“O motorista que não obedecer às normas estabelecidas pela portaria poderá ter o veículo removido e ainda sofrer as sanções que estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997”, completou o secretário.

INTERDIÇÕES

Nesta sexta (16), o bloco Remix Folia desfila no centro, com concentração às 22h, saída prevista para meia-noite e encerramento às 04h. A concentração é na Avenida Pinheiro Machado, entre a Presidente Dutra e a José de Alencar, seguindo pela Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.

No sábado (17), é a vez do bloco Axé Folia Mix, com concentração às 22h, saída prevista para meia-noite e encerramento às 04h. A concentração é na Avenida Pinheiro Machado, entre a Presidente Dutra e a José de Alencar, seguindo pela Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.

No domingo (18), o Leste Folia encerra o desfile de blocos de carnaval neste ano, com concentração às 14h, saída às 16h e encerramento às 20h. O percurso será pela avenida José Amador dos Reis, entre Raimundo Cantuária e a rua Plácido de Castro.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024 Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024 Reviewed by ... on fevereiro 16, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.