Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro - Impacto Rondônia

Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro


Para buscar atendimento, o usuário do SUS deve primeiramente ir até uma Unidade Básica de Saúde, e agendar consulta

Porto Velho, RO - A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) realizou, durante o mês de janeiro, cerca de 420 consultas e diagnosticou cinco novos casos de hanseníase. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enfatiza sobre a importância de detectar os sintomas precocemente, com o objetivo de promover tratamento em menor tempo, prevenindo assim, incapacidades e deformidades físicas.

O coordenador do Núcleo de Hanseníase da POC, Wanderlei Ruffato destacou que, os números são resultados da Campanha “Janeiro Roxo”, que visa reforçar o atendimento e diagnóstico da doença. “A conscientização através da informação é o primeiro passo para o melhoramento da qualidade de vida, e a unidade conta com diversos serviços, além de uma equipe capacitada para atender quem necessita”, salientou.

A POC disponibiliza diversos serviços diagnósticos, que são: hanseníase em menores de 15 anos, predominantemente neural, recidiva, reinfecção, casos de difícil diagnóstico, reação hansênica de moderada à grave intensidade, esquemas alternativos, e intervenção cirúrgica nas neuropatias compressivas (cirurgias preventivas). Para buscar atendimento, o usuário do Serviço Único de Saúde (SUS) deve primeiramente ir a uma Unidade Básica de Saúde, e agendar sua consulta.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha enfatizou quanto à importância dos serviços. “Essas medidas são essenciais para controlar a disseminação da doença, melhorar os resultados de saúde e promover a inclusão social das pessoas afetadas pela hanseníase”, ressaltou.


Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro Policlínica Oswaldo Cruz realiza mais de 400 consultas de hanseníase em janeiro Reviewed by ... on fevereiro 14, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.