Marcos Rocha faz parceria com centro de referência mundial em inovação para avançar no desenvolvimento sustentável de Rondônia - Impacto Rondônia

Marcos Rocha faz parceria com centro de referência mundial em inovação para avançar no desenvolvimento sustentável de Rondônia


A colaboração firmada no protocolo acontecerá nas seguintes áreas temáticas: Clima e Saúde; Clima, Florestas e Serviços de Ecossistemas; e ainda Mobilidade urbana, Cidades Inteligentes e Candeias logísticas associadas

Porto Velho, RO - Atento as medidas que garantam o progresso de Rondônia, o governador Marcos Rocha cumpre agenda em Portugal e avançou mais uma etapa na promoção do desenvolvimento sustentável do estado nesta sexta-feira (2), com a assinatura de Protocolo de Intenção com Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto – CEiiA, referência mundial em inovação e tecnologias sustentáveis.

‘‘Estamos comprometidos em buscar o que há de melhor em inovação e tecnologia para fortalecer a sustentabilidade em Rondônia. Acreditamos que um futuro mais próspero se faz com a integração entre o cuidado com o meio ambiente, o clima e o desenvolvimento econômico, combinado ao emprego de inovações tecnológicas’’, defende Marcos Rocha.

A colaboração firmada no protocolo acontecerá nas seguintes áreas temáticas: Clima e Saúde; Clima, Florestas e Serviços de Ecossistemas; e ainda Mobilidade urbana, Cidades Inteligentes e Candeias logísticas associadas.



O que inclui tratamento de dados geoespaciais e consultoria para planos de ação para adaptação climática; desenvolvimento de políticas e projetos que mitiguem a emissões de carbono na mobilidade urbana e a Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em consonância com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.

CLIMA: RELEVÂNCIA ECONÔMICA E AMBIENTAL

Além disso, após a assinatura do protocolo, Marcos Rocha ainda se reuniu para tratar de projeto sobre sequestro florestal de CO2, com os representantes do CEiiA e da Comissão de Coordenação da Região Norte de Portugal – CCDR-N, que é um instituição pública portuguesa que trabalha com políticas voltadas para o Meio Ambiente; Ordenamento do território e cidades, e Desenvolvimento Regional.



O sequestro florestal de CO2 é um política debatida mundialmente como solução para amenizar o aquecimento global. Ele acontece naturalmente, especialmente, pelas florestas, a partir da fotossíntese. Mas a tecnologia também pode colaborar nesse processo. A remoção de poluentes atmosféricos possui relevância climática, ambiental e impacta o desenvolvimento, pois favorece as atividades econômicas, dando sustentabilidade aos negócios.

Fonte: News Rondônia
Marcos Rocha faz parceria com centro de referência mundial em inovação para avançar no desenvolvimento sustentável de Rondônia Marcos Rocha faz parceria com centro de referência mundial em inovação para avançar no desenvolvimento sustentável de Rondônia Reviewed by ... on fevereiro 03, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.