Mais ônibus serão inseridos na frota para atender foliões na Banda do Vai Quem Quer - Impacto Rondônia

Mais ônibus serão inseridos na frota para atender foliões na Banda do Vai Quem Quer

Frota contará com 119 veículos no dia do evento

Porto Velho, RO - Um reforço de mais de 11 ônibus na frota deste sábado (10) foi feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) para atender aos foliões da Banda do Vai Quem Quer. A frota normalmente conta com 108 ônibus e, com o suporte, contará com 119 veículos no dia do evento.

A portaria foi publicada na terça-feira (6), e determinou as alterações de rota do transporte coletivo na cidade entre meio-dia e meia-noite, com o objetivo de facilitar o deslocamento eficiente dos veículos e pedestres, minimizando interrupções causadas pelos eventos carnavalescos. “Essa é uma determinação do prefeito Hildon Chaves, para garantir mais segurança aos foliões e, claro, ao trânsito de Porto Velho. Emitimos uma lista de quais são as linhas que terão essa ampliação e a população já pode se programar”, diz o secretário, Anderson Pereira.

As linhas reajustadas são a 110 – São Francisco; 111 – Ulisses Guimarães; 114 – Orgulho do Madeira; 116 – Esperança da Comunidade; 117 – Guajará; 118 – 04 de Janeiro; 214 – Cohab; 215 – Norte Sul; 312 – Nacional e 312 – Nova Esperança. A portaria também reforça que todos os veículos deverão circular com ar-condicionado.

MUDANÇAS

Os usuários também deverão ficar atentos às mudanças de itinerário neste fim de semana de carnaval. Serão desviadas pela av. Duque de Caxias, Farquar e Pinheiro Machado, as seguintes linhas de ônibus:

São Francisco
Ulisses Via Tancredo Neves
Presidente Roosevelt
Orgulho Via Shopping
Orgulho via Rio Janeiro
Jardim Santana via HB
Esperança da Comunidade via, Cristal
Guajará, 04 de Janeiro via Planalto
Cristal da Calama
Cristal via Planalto
Norte Sul
Interbairros 030
Interbairros 040
Grande Circular A
Grande Circular B via Shopping
Vila DNIT
Nacional
Nova Esperança.

Pela avenida Alexandre Guimarães, serão desviadas as seguintes linhas:

Mariana
Orgulho do Madeira
Jardim Santana
Morar Melhor
Bairro Novo
Ulisses Via BR
Campus UNIR
Triângulo
Novo Horizonte
Cidade Nova e Guaporé.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Mais ônibus serão inseridos na frota para atender foliões na Banda do Vai Quem Quer Mais ônibus serão inseridos na frota para atender foliões na Banda do Vai Quem Quer Reviewed by ... on fevereiro 09, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.