PF RO realiza operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil - Impacto Rondônia

PF RO realiza operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil


Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na capital

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 30/1, a Operação Impudent, para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em Porto Velho/RO, pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude do município.

A investigação iniciou em 2023 a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA. A partir daí, com o uso de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, A Polícia Federal identificou a atuação do suspeito em Rondônia na aquisição e disponibilização/compartilhamento de mídias contendo abuso sexual infantil.

O suspeito responderá pelo crime de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia


PF RO realiza operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil PF RO realiza operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil Reviewed by ... on janeiro 30, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.