Operação Reverso: em 48 horas forças de segurança pública realizam 15 prisões em Porto Velho - Impacto Rondônia

Operação Reverso: em 48 horas forças de segurança pública realizam 15 prisões em Porto Velho


As equipes realizaram as buscas na zona central, leste, norte e sul da capital

Porto Velho, RO - A “Operação Reverso” apreendeu nesta sexta-feira, 19, sete foragidos do sistema prisional, totalizando 15 prisões realizadas em 48 horas. A ação conjunta entre Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, tem objetivo de recapturar apenados que saíram do sistema prisional para a saída temporária de fim de ano, e demais indivíduos que estejam foragidos, em cometimento de flagrante, e em descumprimento das demandas judiciais.

A operação é mais uma estratégia do Governo do Estado que utiliza a integração da Polícia Militar e Polícia Penal, para intensificar o combate à criminalidade. Participaram da ação policiais militares, policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE e policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico – Umesp.

O diretor da Umesp, Eliel de Souza, explicou que a logística montada para a ação garantiu a efetividade da operação em conjunto. “A Sejus realiza o levantamento com os dados dos indivíduos que se encontram em desconformidade com a lei, e com o apoio da polícia militar realizamos as buscas nas residências, hoje as equipes se deslocaram para zona central, leste, norte e sul de Porto Velho, realizando quatro mandados de prisão e três recapturas de foragidos.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, a junção das especificidades de cada força policial, aumenta os resultados em prol da segurança no estado.


Operação Reverso: em 48 horas forças de segurança pública realizam 15 prisões em Porto Velho Operação Reverso: em 48 horas forças de segurança pública realizam 15 prisões em Porto Velho Reviewed by ... on janeiro 20, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.