Detran-RO lança campanha “Sua vida vale mais” para reduzir sinistros de trânsito em Porto Velho - Impacto Rondônia

Detran-RO lança campanha “Sua vida vale mais” para reduzir sinistros de trânsito em Porto Velho


Ações educativas do Detran Rondônia serão intensificadas em locais com maior número de sinistros

Porto Velho, RO - Com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) lança nesta quinta-feira (25), a Campanha Educativa “Sua vida vale mais”, às 10h, na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas. A campanha será realizada por meio da Escola Pública de Trânsito da Autarquia, onde as ações educativas serão executadas, principalmente nas vias que registraram mais sinistros em 2022.

Segundo a diretora da Escola Pública de Trânsito, Junaia Freitas, a campanha vai reforçar orientações aos usuários do trânsito para respeitar o limite de velocidade, usar capacetes e cintos de segurança adequados e não dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas.

De acordo com o diretor geral do Detran, Léo Moraes, a parceria entre as instituições que participam da campanha reforça o compromisso de todos com a preservação da vida. “Estamos intensificando as ações nos locais mais críticos, conforme os dados do anuário estatístico da Coordenadoria de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest). Quase 90% dos sinistros são causados por fator humano, ou seja, significa que eles foram resultados da imprudência, desatenção e imperícia dos motoristas envolvidos. Portanto, o objetivo é orientar a população para que faça escolhas corretas e prudentes no trânsito, assumindo a responsabilidade por suas ações”, enfatizou.

As ações educativas da EPT fazem parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), ao qual a Autarquia aderiu em 2022. O Pnatrans se alinha às iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Nova Década de Segurança no Trânsito, e com as políticas nacionais de trânsito e de mobilidade urbana; e estabelece metas para a redução de no mínimo 50% das taxas de mortes por grupo de habitantes e por grupo de veículos, no período de dez anos, de 2018 a 2028.

A campanha conta com o apoio e a parceria de diversas instituições, como a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (DTFAT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran); Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO); Comitê Municipal de Segurança Viária; Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu); e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Detran-RO lança campanha “Sua vida vale mais” para reduzir sinistros de trânsito em Porto Velho Detran-RO lança campanha “Sua vida vale mais” para reduzir sinistros de trânsito em Porto Velho Reviewed by ... on janeiro 24, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.