BALANÇO 2023: Biblioteca Municipal Viveiro das Letras realizou diversas ações ao longo do ano - Impacto Rondônia

BALANÇO 2023: Biblioteca Municipal Viveiro das Letras realizou diversas ações ao longo do ano


Cronograma ressalta compromisso com a arte, cultura, informação e inclusão sociocultural em Porto Velho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou um balanço das ações realizadas na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras. Entre as atividades desenvolvidas em 2023, destaca-se o "Encontro com Escritores", realizado em maio, numa parceria com a Academia Rondoniense de Letras, oportunidade na qual os escritores realizaram palestras sobre produção da escrita aos alunos do ensino fundamental II da rede de ensino.


Em 2023, a Biblioteca fomentou a leitura através da informação e da inclusão

Em julho foi realizado evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa, ação que contou com público idoso, cuidadores e familiares, além dos jovens para debaterem sobre políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras teve uma programação especial durante o mês de outubro, durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com objetivo de promover o acesso à leitura, o gosto pelos livros e a difusão das bibliotecas. Foram realizadas palestras com escritores para o público adolescente-estudantil, lançamento de livros de autores regionais, visita guiada na biblioteca, entre outras atividades.

Já em novembro foi promovido o "Sarau Viveiro de Gente Boabá - Potências Negras na Sociedade Atual", com objetivo de destacar e celebrar as contribuições negras na sociedade através da arte, cultura e informação. O Sarau contou com uma variedade de apresentações artísticas, incluindo músicas, poesias, dança e muito mais da arte afro sul-americana.


Sarau Viveiro de Gente Boabá celebrou a cultura afro

O Clube da Leitura foi realizado durante todo o ano de 2023, todas as terças e quartas, com atividades voltadas para alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino com oficinas de leituras e visitas guiadas na biblioteca. Os alunos receberam informações sobre o que é uma biblioteca pública, a prestação de serviços que oferece e suas funções. Foram atendidos cerca de 1.200 alunos no projeto ao longo de 2023.

Já durante o evento da Base Aérea em parceria com a Prefeitura de Porto Velho em comemoração ao aniversário de Santos Dumont, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras participou levando suas obras literárias infanto-juvenil e pessoal de apoio para atendimento ao público do evento.

A biblioteca segue com atendimento ao público em geral, inclusive com empréstimo de livros e acesso aos computadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizada na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


BALANÇO 2023: Biblioteca Municipal Viveiro das Letras realizou diversas ações ao longo do ano BALANÇO 2023: Biblioteca Municipal Viveiro das Letras realizou diversas ações ao longo do ano Reviewed by ... on janeiro 04, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.