Plano de Auditoria Interna da Controladoria-Geral do Estado será construído com a participação da população - Impacto Rondônia

Plano de Auditoria Interna da Controladoria-Geral do Estado será construído com a participação da população


A população poderá contribuir e participar até o dia 10 de janeiro

Porto Velho, RO - Com intuito de melhorar e aperfeiçoar o Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI), a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO) está convocando a sociedade para participação, com o objetivo de fortalecer ainda mais a gestão dos recursos públicos.

Até o dia 10 de janeiro, a população poderá contribuir e participar acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkSNkR6xU8YUUghm4ItOZ3LabM2dE_1Nbe73vW4Jh1dMJ9MA/viewform. Caso o cidadão prefira, também é possível enviar suas sugestões para o email auditoria@controladoria.ro.gov.br, no Fala.BR, ou entregá-las diretamente na unidade física da CGE, localizada na Avenida Farquar, nº 2986, bairro Pedrinhas, Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Jamari, 4º Andar, Curvo III, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação ativa da sociedade é essencial para o aperfeiçoamento da gestão pública.

PLANO ANUAL DE AUDITORIA INTERNA

O Plano de Auditoria Interna é um registro das atividades de auditoria interna planejadas pela CGE para um período de um ano. É elaborado principalmente com base em análise de riscos, com o propósito primordial de assegurar que a Controladoria concentre seus esforços nas auditorias dos objetos mais expostos a ameaças, que possam impactar negativamente à consecução dos objetivos dos órgãos ou entidades auditadas, ou seja, aqueles que apresentam maior risco.

Para a diretora de Fiscalização e Auditoria Interna, Jardyane Palhano, a participação da sociedade é fundamental para definir as prioridades de auditoria da Controladoria-Geral do Estado em 2024. “Os feedbacks e sugestões provenientes da sociedade desempenham um papel crucial nesse processo, fornecendo uma visão abrangente dos anseios coletivos. Essa interação dinâmica, entre a população e a Controladoria, contribui significativamente para o aprimoramento constante dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado”, ressaltou.

A participação ativa dos cidadãos não apenas promove a transparência, mas também assegura que as futuras auditorias estejam alinhadas de maneira precisa com as expectativas e necessidades da população rondoniense, consolidando assim, um mecanismo efetivo de prestação de contas e governança responsável.
Plano de Auditoria Interna da Controladoria-Geral do Estado será construído com a participação da população Plano de Auditoria Interna da Controladoria-Geral do Estado será construído com a participação da população Reviewed by ... on dezembro 29, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.