Festival marca encerramento das atividades de 2023 do Programa Talentos do Futuro - Impacto Rondônia

Festival marca encerramento das atividades de 2023 do Programa Talentos do Futuro


Evento reuniu atletas, professores, familiares e amigos na Vila Olímpica

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes)​ proporcionou um dia de muita alegria para as crianças e jovens matriculados no Programa Talentos do Futuro no encerramento das atividades para comemorar as conquistas desportivas do programa no ano de 2023. O evento, realizado na Vila Olímpica Chiquilito Erse, na manhã de sábado (9), transcorreu num clima de muita alegria e diversão com alunos, pais e familiares se divertindo e brincando com as atividades do programa, preparadas especialmente para a ocasião.

Mais de 2 mil alunos estão matriculados em 12 modalidades do programa

As atividades aconteceram ao mesmo tempo com futebol, ginástica, judô​ e várias outras modalidades. O projeto Rua de Lazer também disponibilizou brincadeiras como ping-pong, pebolim e outras recreações. O festival serviu também para enaltecer o programa, que acontece em Porto Velho e é oferecido gratuitamente a crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 2 mil alunos são matriculados no Talentos do Futuro em 12 modalidades esportivas em vários polos disponibilizados pela Prefeitura como, por exemplo, Ginásio Eduardo Lima e Silva, Quadra Poliesportiva Sérgio Carvalho, Quadra Três Marias, Quadra João Lima e ainda Vila Olímpica Chiquilito Erse.

Os pais tiveram a oportunidade de ver de perto o desempenho dos filhos no programa. Ana Caroline, mãe do atleta de futsal Bryan Miguel, 8 anos de idade, matriculou o filho neste ano. “Meu filho faz futsal com o professor Zenildo no Dudu, e pra mim é uma alegria acompanhar o desempenho dele neste festival”, disse a mãe.

Alunos puderam mostrar habilidades desenvolvidas ao longo de 2023

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o festival é uma oportunidade de confraternização entre todas as modalidades. “O programa vem dando oportunidade a crianças e adolescentes do município à prática esportiva, atendendo gratuitamente diversos alunos. E esse festival marca o encerramento desse trabalho ​tão lindo que é desenvolvido em Porto Velho”, declara a secretária.

Para​ 2024, a expectativa é de atingir mais alunos d​a​ cidade e distritos, para dar oportunidade a mais crianças e jovens de participarem do projeto, além da participação em campeonatos regionais, estaduais e até nacionais.


Festival marca encerramento das atividades de 2023 do Programa Talentos do Futuro



















































Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Festival marca encerramento das atividades de 2023 do Programa Talentos do Futuro Festival marca encerramento das atividades de 2023 do Programa Talentos do Futuro Reviewed by Da Redação on dezembro 12, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.