Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher assegura recurso no orçamento de 2024 para enfrentamento da violência feminina - Impacto Rondônia

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher assegura recurso no orçamento de 2024 para enfrentamento da violência feminina


Orçamento contempla o fortalecimento do Observatório do Feminicídio

Porto Velho, RO - Em um cenário onde as questões de igualdade de gênero e do enfrentamento às violências contra as mulheres estão cada vez mais presentes no debate público, o deputado Ismael Crispin (MDB), articulou em parceria com a Rede Lilás, o Conselho Estadual da Mulher e os membros da Comissão de Defesa Dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da ALE, um incremento de R$ 2, 5 milhões, por meio de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, para atender as necessidades das mulheres rondonienses. O valor foi aprovado na Assembleia e agora segue para sanção do Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha.

De acordo com o Ismael Crispin, que é membro da Comissão de Defesa Dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da ALE, o investimento será direcionado para apoiar uma série de iniciativas vitais. Estas incluem programas voltados à saúde, educação e segurança das mulheres, além de projetos sociais estratégicos.

“É crucial assegurar que as mulheres de Rondônia tenham acesso a serviços e apoio de qualidade. Estamos confiantes de que este investimento trará mudanças concretas e positivas, impulsionando a igualdade e ampliando as oportunidades para as mulheres em nosso estado”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, o orçamento também contempla o equipamento dos conselhos municipais de mulheres e o fortalecimento do Observatório do Feminicídio, um projeto recentemente criado para monitorar e combater a violência de gênero em Rondônia. “Esse montante visa ainda apoiar a realização da Conferência de Política para as Mulheres em 2024, um evento crucial para discutir e planejar ações futuras nas políticas públicas voltadas para as mulheres no estado”, pontuou Crispin.

O deputado fez questão de destacar também, o papel fundamental das deputadas da Assembleia Legislativa de Rondônia, Cláudia de Jesus, Dra. Taíssa, Ieda Chaves, Gislaine Lebrinha e Rosângela Donadon. “Atualmente, contamos com seis deputadas representando as mulheres rondonienses, um marco significativo em nossa história. Sou grato pela oportunidade de contribuir nesta luta tão importante e justa”, finalizou o Ismael.

Fonte: ALE/RO


Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher assegura recurso no orçamento de 2024 para enfrentamento da violência feminina Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher assegura recurso no orçamento de 2024 para enfrentamento da violência feminina Reviewed by ... on dezembro 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.