Cerca de 130 mil famílias em Rondônia foram beneficiadas com Tarifa Social de energia - Impacto Rondônia

Cerca de 130 mil famílias em Rondônia foram beneficiadas com Tarifa Social de energia


Mais de 40 mil famílias têm o direito, mas ainda não procuraram a Energisa para efetuarem o cadastro. Saiba como proceder

Porto Velho, RO - A Energisa, comprometida em fornecer energia elétrica de qualidade para todos, desempenhou um papel crucial na expansão do programa Tarifa Social em Rondônia, desde que assumiu a concessão da distribuição de energia no estado. A empresa alcançou uma marca significativa, elevando o número de famílias beneficiadas de 43 mil para 130 mil.

O programa Tarifa Social, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Energisa, visa garantir o acesso à energia elétrica a grupos específicos, oferecendo descontos expressivos de até 65% na conta de luz. Esta ação tem sido fundamental para muitas famílias, proporcionando-lhes um alívio significativo nas despesas mensais.

De acordo com o coordenador de Leitura da Energisa, Alan Fábio Gomes, 44 mil famílias ainda têm direito ao benefício, mas ainda não procuraram a empresa para efetuar o cadastro. “Entramos em contato constantemente com essas pessoas e realizamos diversos eventos para este tipo de cadastramento. Dessa forma, orientamos que os clientes que se enquadram nos critérios do programa nos procurem”, explica Alan.

O coordenador ressalta que essas famílias devem atender a critérios específicos como: estar inscritas no Cadastro Único com uma renda familiar mensal inferior ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, famílias com idosos de 65 anos ou mais, portadores de doenças que demandem o uso de aparelhos elétricos para tratamento, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e famílias indígenas e quilombolas também podem se beneficiar do Tarifa Social”.

Desde 2022, o cadastro é feito automaticamente para aqueles que possuem unidade consumidora no nome de algum dos membros do grupo familiar. No entanto, as famílias inscritas no NIS (Número de Identificação Social) que não possuem unidade consumidora ativa junto à concessionária precisam procurar nossos canais de atendimento para cadastrar, informando o endereço em que habitam.

A solicitação dos benefícios do programa é rápida e descomplicada, com diversos canais de atendimento disponibilizados pela Energisa. Os interessados podem utilizar o WhatsApp Gisa no número 69 99358-9673 (também disponível em gisa.energisa.com.br), entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 647 0120 ou visitar uma das agências de atendimento presencial.

A Energisa reafirma seu compromisso com a comunidade, buscando constantemente maneiras de contribuir para o bem-estar das famílias rondonienses. Ao ampliar o alcance do programa Tarifa Social, a empresa reitera sua missão de fornecer energia com responsabilidade, solidariedade e eficiência, promovendo um impacto positivo na vida de milhares de pessoas.

Fonte: Assessoria


Cerca de 130 mil famílias em Rondônia foram beneficiadas com Tarifa Social de energia Cerca de 130 mil famílias em Rondônia foram beneficiadas com Tarifa Social de energia Reviewed by Da Redação on dezembro 11, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.