Apresentação de final de ano do ballet da Praça CEU emociona o público de Porto Velho - Impacto Rondônia

Apresentação de final de ano do ballet da Praça CEU emociona o público de Porto Velho


Mais de 150 alunas do projeto social dançaram no maior palco de Porto Velho

Porto Velho, RO - O espetáculo “Eu sou princesa, eu sou real”, apresentado pelas alunas do projeto social de ballet da Praça CEU, aconteceu na noite de segunda-feira (18), no Teatro Palácio das Artes, como encerramento das atividades de 2023.

A pequena Ana Isabella com a mãe, Ana Paula

Com uma plateia lotada de familiares e espectadores ansiosos para ver o desenvolvimento das alunas, com idades entre 7 e 15 anos, as meninas se apresentaram vestindo figurinos de princesas da Disney e protagonizaram mais de dez números musicais. As coreografias foram ensaiadas ao longo do ano, sob o comando da professora Bárbara Takase, que também contou com ideias das próprias alunas.

Emily Vitória frequenta as aulas de ballet da Praça CEU há um ano e, segundo sua mãe, os resultados fora da dança também são positivos: “Sou muito grata pelo projeto, que traz o senso de responsabilidade para as crianças. Ela já tinha o sonho de ser bailarina e agora está concretizando” relatou Helena.

Emily Vitória está há um ano no projeto, e a mãe diz que os resultados são muito positivos

Para Isabelle Vitória Fernandes, de 9 anos, o ballet trouxe felicidade para sua vida. "Vou completar um ano no ballet, e mudou muita coisa na minha vida, eu fiquei mais feliz." O espetáculo, que combina o mundo real e o mundo mágico das princesas, foi preparado com dedicação e carinho das alunas da Praça CEU. "Eu gosto de tudo no ballet, e hoje vou ser uma das fadinhas da Cinderella", acrescentou Isabelle Vitória.

A realização e a felicidade são os pontos mais citados para as famílias das alunas, como é o caso de Ana Paula, mãe da bailarina Ana Isabella, de 7 anos. "Tem seis meses que ela está fazendo ballet na Praça CEU e gosta muito".

Participam do ballet meninas de 7 a 15 anos de idade

Na cerimônia de abertura, a secretária Glayce Bezerra deu a notícia em primeira mão que, para 2024, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia irá apoiar o ballet da Semdestur, com aparatos de roupas e acessórios para as aulas na praça CEU.

O vereador Aleks Palitot também prestigiou o espetáculo e parabenizou a ação da Semdestur. “Que essa sensação de amor, de cuidado seja recíproca. A Prefeitura de Porto Velho proporciona um ambiente tranquilo para o contato com a arte, com a cultura e com a dança".

PROJETOS

Foram apresentados mais de dez números musicais ensaiados durante todo o ano

O ballet da Praça CEU é gerenciado pela Semdestur, através do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, e promove outras atividades gratuitas à comunidade, como futsal, basquete, jiu-jitsu e vôlei para crianças e adolescentes, além de zumba, ginástica e alongamento para terceira idade, beneficiando mais de 720 pessoas da comunidade. Além dos esportes e danças, a Praça CEU também sedia cursos profissionalizantes, promovidos pela Semdestur, em parceria com o Senac e a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), com capacitações de áreas como Informática, Design Gráfico, Artesanato, Operador de Computador, beneficiando mais de 300 jovens e adultos.

"Hoje é um dia de entrega e estamos muito felizes e emocionados. Um lindo espetáculo onde as crianças mostraram o excelente trabalho que a professora Bárbara vem desenvolvendo. Importante lembrar que a Praça CEU não tem somente o ballet, temos aulas de vôlei, basquete, jiu-jitsu, zumba e muitos cursos gratuitos para capacitar a população", enfatizou a secretária Glayce Bezerra.


Apresentação de final de ano do ballet da Praça CEU emociona o público de Porto Velho

















































Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Apresentação de final de ano do ballet da Praça CEU emociona o público de Porto Velho Apresentação de final de ano do ballet da Praça CEU emociona o público de Porto Velho Reviewed by ... on dezembro 20, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.