Projeto Guardiões do Meio Ambiente encerra no próximo dia 30 - Impacto Rondônia

Projeto Guardiões do Meio Ambiente encerra no próximo dia 30

Alunos envolvidos ativamente no projeto ganharão tablets

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará no próximo dia 30, às 9h, a cerimônia de encerramento do projeto Guardiões do Meio Ambiente, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Calama.

Educação ambiental é o tema proposto, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente em que vivem, preservando a qualidade de vida da sua comunidade e, ao mesmo tempo, gerenciando as atividades que favoreçam a sobrevivência das futuras gerações.

O projeto Guardiões do Meio Ambiente tem como slogan “Venha você também fazer parte dessa liga de heróis”, e está focado em subsidiar estudantes do ensino médio de Porto Velho, nas redes pública e privada, tendo como objetivo formar multiplicadores capazes de desenvolver atitudes de sustentabilidade socioambiental, visando novos hábitos para a conservação do local onde vivem.

Processo de compostagem foi um dos ensinamentos repassados aos alunos

Foram várias etapas, como palestras, jogos, oficinas externas, com resultado positivo e satisfatório sobre a conscientização ambiental. O Processo de Coleta Seletiva consiste na separação de materiais recicláveis, tais como latas de alumínio, garrafas pet, plásticos (embalagens de produtos de higiene e limpeza) ou outros produtos definidos pela Sema.

Os alunos que participaram ativamente do projeto fazendo o recolhimento de óleo usado ganharão tablets da empresa parceira WR Ambiental, sendo um prêmio por escola. O projeto Guardiões do Meio Ambiente oferece abordagem que prioriza o conhecimento aliado à participação, tornando o aprendizado e a conscientização mais agradáveis e de maior interesse para os alunos.

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, "a educação ambiental é um processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, estendendo à sociedade a capacidade de captar a evolução de problemas ambientais".

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Projeto Guardiões do Meio Ambiente encerra no próximo dia 30 Projeto Guardiões do Meio Ambiente encerra no próximo dia 30 Reviewed by Da Redação on novembro 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.