MPRO divulga programação da campanha de “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” - Impacto Rondônia

MPRO divulga programação da campanha de “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”


Banner digital com a programação completa da campanha

Porto Velho, RO - A campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é realizada de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, e consiste em uma mobilização mundial da sociedade para conscientizar, prevenir e combater a violência praticada contra mulheres e meninas.

Em Rondônia, o Ministério Público realizará atividades presenciais em Porto Velho, no auditório do edifício-sede da Instituição (Rua Jamary, 1555 – Olaria), com transmissão ao vivo pelo canal do MPRO no Youtube para as Comarcas do Interior.

Abrindo a programação, no dia 20 de novembro, a Profª Drª Rosângela Hilário (Unir) ministra a palestra “Anuário da Segurança Pública – Como o racismo torna as mulheres vítimas”, a partir das 8h30. O evento está com inscrições abertas gratuitamente.

No dia 30 de novembro, às 9h, também no auditório do MP rondoniense, a Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Coordenadora da Ouvidoria da Mulher, Silvia Chakian, ministra a palestra “A construção dos direitos das mulheres”. As inscrições também estão abertas gratuitamente.

Por fim, o MP de Rondônia recebe a Procuradora do Trabalho Camilla Holanda Mendes e a Profª Drª Vanderléia Dal Castel (Unir) para um bate-papo sobre “Prevenção, Enfrentamento e Combate ao Assédio Sexual e Moral” voltado exclusivamente aos integrantes da Instituição. O encontro será realizado online via Microsoft Teams. As inscrições serão abertas em breve.

A programação é organizada pela Ouvidoria das Mulheres; Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, com o apoio da Escola do Ministério Público de Rondônia (EMPRO), Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violências (NAVIT) e Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica, Familiar e Feminicídio.

Fonte: MP/RO


MPRO divulga programação da campanha de “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” MPRO divulga programação da campanha de “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” Reviewed by Da Redação on novembro 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.