Marcos Rocha condecora comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva e compartilha experiências com militares - Impacto Rondônia

Marcos Rocha condecora comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva e compartilha experiências com militares


Porto Velho, RO- Nesta segunda-feira (27), no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, o governador Marcos Rocha fez a entrega da maior condecoração do estado, a medalha da Ordem do Mérito Marechal Rondon, no grau grande oficial, ao general de brigada Flávio Moreira Mathias, comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, por relevantes serviços prestados ao estado, e ainda compartilhou a experiência como militar aos alunos que irão se formar em aspirante a oficial da reserva esta semana.

A visita técnica dos alunos do Núcleo de Preparação para Oficiais da Reserva (NPOR) foi uma iniciativa do governador Marcos Rocha, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e valores adquiridos em sua passagem pelo Exército. Ele também foi aluno do NPOR e era tenente do Exército, quando passou a servir na Polícia Militar, tornando-se coronel PM.



A trajetória de Marcos Rocha, de aluno do NPOR a governador, é marcada por lutas, desafios e superações que impressionaram os militares e servem de motivação. ‘‘O Exército mudou a minha forma de pensar, mudou a minha vida. Portanto, digo aos senhores: aproveitem esse momento sem igual, porque irão extrair dele aprendizados para a vida toda. Tenho orgulho de vocês. Todos podem ir longe, com dedicação e disciplina, seja seguindo a carreira militar ou na área civil’’.

MISSÃO: RONDÔNIA

O governador destacou ainda o quanto se sente honrado dos aprendizados que teve no Exército que ajudam até hoje em sua missão de governar Rondônia. ‘‘Deus é tudo para mim, acima da minha família. E hoje, a minha família é todo do estado de Rondônia e a minha missão é tornar o nosso estado mais próspero. Rondônia já tem a menor taxa de desemprego do Brasil, é reconhecido pela transparência da gestão, e também por cuidar do meio ambiente, conquistando redução do desmatamento, e ao mesmo tempo ampliando a produtividade’’.

Ele destacou ainda a importância de zelar pelos valores morais. ‘‘Na carreira militar, a gente aprende a vencer desafios, ter responsabilidade, respeitar os superiores e subordinados. Enfrentei muitas dificuldades, algumas pessoas não acreditavam em mim, no meu potencial, mas me formei e fui classificado como um dos alunos mais dedicado. Por isso, eu digo a vocês: não se envolvam com coisa errada, não se corrompam, e vocês vão se apaixonar pelo Exército como eu me apaixonei, e serão orgulho para o nosso estado e país’’.

EVOLUÇÃO

A primeira - dama do Estado, Luana Rocha, também deixou uma mensagem de motivação aos militares. ‘‘Não se limitem, vocês estão vivendo um processo que pode ser uma das maiores alavancadas em suas carreiras. Tenham responsabilidade, caráter, disciplina, dediquem-se para obter grandes vitórias e continuar evoluindo. Aproveitem essa oportunidade para se destacarem’’.

Após a palestra, o governador recebeu dos alunos homenagens e agradecimentos. ‘‘É com sincera e profunda gratidão que agradeço ao governador por nos receber. É um privilégio ouvir suas experiências, que nos motivou e ainda agregou conhecimento’’, disse o aluno Matheus Barbosa Albuquerque, destaque da turma.

CONDECORAÇÃO

Ao final, o governador fez a entrega da medalha da Ordem do Mérito Marechal Rondon, no grau grande oficial ao comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, que agradeceu pelo reconhecimento. ‘‘É um orgulho servir em Rondônia e receber essa medalha do governador Marcos Rocha’’, afirma o comandante.
Marcos Rocha condecora comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva e compartilha experiências com militares  Marcos Rocha condecora comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva e compartilha experiências com militares Reviewed by Da Redação on novembro 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.