Magistrados rondonienses participam do Encontro Nacional da Infância e Juventude - Impacto Rondônia

Magistrados rondonienses participam do Encontro Nacional da Infância e Juventude


O evento aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover debates sobre os Direitos da Infância e Juventude, no âmbito nacional, magistrados de todo o Brasil participaram do Encontro Nacional da Infância e Juventude, que teve início na segunda-feira, 30 de outubro, em Recife (PE). Representando o Poder Judiciário rondoniense participaram as juízas Maxulene de Sousa Freitas e Rejane Souza Gonçalves Fraccaro, e o juiz Luís Delfino Júnior. O evento ocorreu até o dia 1º de novembro.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) apoiou a realização do Encontro, que ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Palestras e conferências agregaram em um só espaço a realização do XXIII Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ), do XX Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP) e do XXXII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV).

Na programação, palestras sobre direitos da infância e juventude, ato infracional, medidas socioeducativas, rede de atendimento municipal, acolhimento institucional, primeira infância, equipes técnicas dos tribunais, saúde mental de crianças e adolescentes, autorização de viagens para crianças e adolescentes, os limites das crianças e adolescentes nas redes sociais, e apresentação de projetos e boas práticas do Judiciário. Durante o evento, houve a exposição de boas práticas em vigor no Judiciário Brasileiro.

Fonte: TJ/RO


Magistrados rondonienses participam do Encontro Nacional da Infância e Juventude Magistrados rondonienses participam do Encontro Nacional da Infância e Juventude Reviewed by Da Redação on novembro 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.