Ieda Chaves indica Decreto de Estado de Emergência em mais de 15 cidades ao Governo - Impacto Rondônia

Ieda Chaves indica Decreto de Estado de Emergência em mais de 15 cidades ao Governo


Parlamentar demonstra preocupação devido à situação de seca e estiagem

Porto Velho, RO - Preocupada em proteger a saúde pública, assegurar a continuidade das atividades econômicas, preservar o meio ambiente e prestar apoio às comunidades locais, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), apresentou uma indicação (Nº 2024/23) urgente ao Governo de Rondônia solicitando a expedição de um Decreto de Estado de Emergência em diversos municípios do estado devido à situação de seca e estiagem.

De acordo com a parlamentar, as condições de seca e estiagem têm afetado negativamente vários municípios, colocando em risco a qualidade de vida dos cidadãos e a economia local. “Com o Decreto de Estado de Emergência, o governo poderá tomar ações específicas para enfrentar essa situação crítica, em pelo menos 17 localidades”, reiterou Ieda Chaves ao justificar a indicação.

Os municípios relacionados na indicação, que necessitam urgentemente de atenção, são: Ariquemes, Buritis, Cabixi, Costa Marques, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D’ Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

Assistência

A deputada Ieda Chaves acrescentou ainda que o possível Decreto por parte do Estado “é essencial para garantir assistência adequada às populações afetadas e demonstra a preocupação das autoridades estaduais em enfrentar os desafios relacionados ao clima e seus impactos nas comunidades locais”.

Expectativa

O documento foi protocolado na última segunda-feira (6) e há expectativa de atenção por parte do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), e da Casa Civil.



Fonte: Assessoria parlamentar


Ieda Chaves indica Decreto de Estado de Emergência em mais de 15 cidades ao Governo Ieda Chaves indica Decreto de Estado de Emergência em mais de 15 cidades ao Governo Reviewed by Da Redação on novembro 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.