Cláudia de Jesus destaca reunião com ministra das Mulheres em Comissão - Impacto Rondônia

Cláudia de Jesus destaca reunião com ministra das Mulheres em Comissão


Deputada também sugeriu criação de frente parlamentar em defesa das crianças

Porto Velho, RO - Nesta terça-feira (14), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou uma importante discussão sobre o combate ao feminicídio.

Durante a reunião, a deputada Cláudia de Jesus (PT) compartilhou sua recente audiência com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em Brasília (DF), no início do mês, na qual fez um apelo fundamental: a criação de uma Casa da Mulher Brasileira em Ji-Paraná, com o objetivo de oferecer refúgio e assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

Cláudia de Jesus expressou profunda preocupação com a grave realidade da violência contra a mulher em Rondônia, ressaltando a necessidade de ações efetivas para conter esse flagelo. Ela também defendeu a importância de estabelecer uma Frente Parlamentar voltada à proteção das crianças, visando garantir que todos os cidadãos tenham seus direitos assegurados.

A deputada destacou sua ida a Brasília para se reunir com a Ministra das Mulheres, onde fez um pedido incisivo em prol da Casa da Mulher, uma medida considerada crucial para combater as atrocidades cometidas contra as mulheres. Ela enfatizou que a conscientização, denúncia e busca por ajuda são ações essenciais nesse contexto.

A parlamentar ressaltou a importância do envolvimento da Casa Legislativa no fortalecimento da rede de combate à violência contra as mulheres. "É necessário lutar pelas políticas públicas no enfrentamento ao feminicídio, e essas políticas só podem ser construídas a partir da contribuição das mulheres da rede", defendeu.

Além disso, Cláudia de Jesus mencionou outra medida no combate ao feminicídio concretizada: a sanção, pelo presidente Lula, de uma lei que institui uma pensão especial para filhos e dependentes de vítimas de feminicídio. Essa nova legislação garantirá às famílias, especialmente às crianças e adolescentes, as condições mínimas para construir suas vidas com dignidade.

Fonte: ALE/RO


Cláudia de Jesus destaca reunião com ministra das Mulheres em Comissão Cláudia de Jesus destaca reunião com ministra das Mulheres em Comissão Reviewed by Da Redação on novembro 15, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.