SEBRAE RO e Faculdade Sebrae firmam parceria: primeiro Polo da Faculdade Sebrae será em Rondônia - Impacto Rondônia

SEBRAE RO e Faculdade Sebrae firmam parceria: primeiro Polo da Faculdade Sebrae será em Rondônia

SEBRAE RO e Faculdade Sebrae firmam parceria: primeiro Polo da Faculdade Sebrae será em Rondônia

Hoje (16), durante a Feira do Empreendedor 2023, que acontece em São Paulo, SEBRAE RO e Faculdade Sebrae assinaram contrato que celebra a parceria para a implementação do primeiro Polo da Faculdade Sebrae do Brasil, no Estado de Rondônia.
A Faculdade Sebrae é coordenada pelo SEBRAE SP, grande parceiro do SEBRAE RO, e possui nota máxima na avaliação do MEC como Instituição de Ensino Superior. Desde 2019, oferta cursos de graduação, como Administração de Negócios, Gestão Comercial e Processos Gerenciais. A Faculdade Sebrae também possui cursos de curta duração e, principalmente, cursos de MBA e Pós-Graduação nas modalidades presenciais e EAD.

O SEBRAE RO foi representado pelo diretor técnico, Alessandro Macedo, o diretor administrativo e financeiro, Eduardo Fumyari, e o gerente da Unidade de Relacionamento e Atendimento com o Cliente, Carlos Eduardo Sakagami. Os conselheiros Everton Melo, Cícero Noronha, Kelly Jorge, Uiliame Ramos, Edson Costa e Eder Bastos, participaram representando o Conselho Deliberativo Estadual.

Também estavam presentes na cerimônia o diretor superintendente do SEBRAE SP, Nelson Hervey, o diretor administrativo e financeiro, Reinaldo Corrêa e Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, dirigente Institucional da Faculdade Sebrae. Pela manhã, visitaram o estante da Faculdade Sebrae juntamente com os representantes do SEBRAE RO o diretor técnico do SEBRAE Nacional, Bruno Quick, e o diretor técnico do SEBRAE SP, Marco Vinholi.

O SEBRAE RO e a Faculdade Sebrae vêm negociando a implantação do Polo desde junho deste ano. No final de julho foi assinado pelo Presidente do CDE, Darci Cerutti, o protocolo de intenções para a implantação do Polo. Agora, consolidam a parceria com a assinatura formal do contrato. Este empreendimento pioneiro oferecerá uma gama de cursos, tanto em formato EAD quanto presencial, incluindo MBAs nas áreas de negócios e empreendedorismo e cursos online de curta duração, todos adaptados para atender às necessidades específicas do público em geral.

"O Primeiro Polo da Faculdade Sebrae funcionará como um hub de inovação e conhecimento, proporcionando acesso a recursos educacionais de alta qualidade para empreendedores e profissionais do setor. Esta inciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia, capacitando indivíduos com as habilidades necessárias para liderar negócios bem-sucedidos e sustentáveis", destacou o diretor técnico do SEBRAE RO, Alessandro Macedo.
Alessandro também pontuou que o SEBRAE RO desenvolverá, em parceria com a Faculdade Sebrae, dois MBAs específicos voltados para a formação de profissionais capacitados nas áreas de consultoria para negócios urbanos e rurais. "esses alunos poderão, após completado o MBA, tornar-se consultores credenciados do próprio SEBRAE RO".

O conselheiro Cícero Noronha, por sua vez, destacou a importância da parceria: "o SEBRAE tem o papel e a responsabilidade em contribuir com os pequenos empreendedores. Trazer a Faculdade Sebrae exatamente num momento de grande desenvolvimento econômico do nosso estado só mostra o desempenho deste papel, que busca contribuir na transformação do estado de Rondônia com um serviço mais qualificado oferecido ao público em geral".

O SEBRAE RO tem sido um catalisador para o desenvolvimento empresarial na região, oferecendo suporte e orientação vital para empreendedores e empresas locais. Esta parceria com a Faculdade Sebrae é um testemunho do compromisso contínuo do SEBRAE RO em promover a excelência educacional e apoiar o crescimento dos negócios na comunidade.

"Para Rondônia é uma oportunidade de qualificar a mão de obra, e, concomitantemente, maior oportunidade de geração de renda. Em paralelo, a formação oferecida pela Faculdade Sebrae oportunizará ao aluno a possibilidade de tornar-se prestador de serviço do SEBRAE através de sua rede de credenciados", complementou o diretor administrativo e financeiro Eduardo Fumyari.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
SEBRAE RO e Faculdade Sebrae firmam parceria: primeiro Polo da Faculdade Sebrae será em Rondônia SEBRAE RO e Faculdade Sebrae firmam parceria: primeiro Polo da Faculdade Sebrae será em Rondônia Reviewed by DA REDAÇÃO on outubro 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.