Primeiro seminário sobre estratégias de prevenção e repreensão aos crimes violentos contra o patrimônio inicia em Porto Velho - Impacto Rondônia

Primeiro seminário sobre estratégias de prevenção e repreensão aos crimes violentos contra o patrimônio inicia em Porto Velho


O Seminário conta com palestras e atividades de instrução, e participação de profissionais que atuam na linha de frente

Porto Velho, RO - Para reunir ideias e ações concretas, a fim de combater crimes violentos contra o patrimônio e tornar a comunidade mais segura, teve início nesta terça-feira, em Porto Velho, o I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repreensão aos Crimes Violentos contra o Patrimônio. O encerramento ocorre na sexta-feira (7).

A abertura do Seminário aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, e é destinado a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares do Estado, bem como integrantes de órgãos de Segurança Pública de outros estados da Federação, das Forças Armadas, setores de segurança das instituições financeiras e instituições privadas de segurança.

O seminário conta com palestras e atividades simuladas de instrução, com a participação direta de profissionais que atuam na linha de frente, com o intuito de garantir a Segurança Pública em nível Estadual e Federal. Segundo o titular da Secretaria de Estado, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Bernardo Vital, durante o evento serão exploradas estratégias de prevenção e redução da violência, fornecendo informações práticas e úteis para os agentes da Segurança Pública.

“Ao abordar sobre o tema geral, Estratégias de Prevenção e Repreensão, a intenção da Sesdec, é fornecer informações valiosas que podem ajudar a melhorar a segurança e o bem-estar das comunidades do nosso Estado. O tema deste seminário é complexo e multifacetado, pois desperta interesse e preocupação do público em geral, causando um impacto significativo nas comunidades afetadas”, destacou o secretário.

PALESTRAS

Durante o seminário são abordados temas como: Domínio de Cidades; Origem e Evolução do Plano de Defesa; Boas Práticas de Defesa Local; Histórico de Crimes Violentos Contra o Patrimônio Público e Local de Crime para Investigação. Além de palestrantes locais, o seminário conta com palestrantes das forças militares de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Maranhão, que compartilham experiências sobre o trabalho realizado em seus respectivos estados.


Primeiro seminário sobre estratégias de prevenção e repreensão aos crimes violentos contra o patrimônio inicia em Porto Velho Primeiro seminário sobre estratégias de prevenção e repreensão aos crimes violentos contra o patrimônio inicia em Porto Velho Reviewed by Da Redação on outubro 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.