Por inexperiência legislativa ou oportunismo, deputado Camargo induz colegas e empresários ao erro - Impacto Rondônia

Por inexperiência legislativa ou oportunismo, deputado Camargo induz colegas e empresários ao erro


Deputado Camargo induz colegas e empresários ao erro ao propor revogação do ICMS

Porto Velho, RO - O deputado estadual Delegado Camargo tem gerado polêmica ao apresentar um projeto de lei para revogar a lei que aumentou a alíquota do ICMS de 17,5% para 21%.

No entanto, é importante esclarecer que a competência para legislar sobre matéria financeira cabe exclusivamente à União, aos Estados e ao Distrito Federal.

Apesar da pressão de alguns empresários que se sentiram prejudicados com o aumento do ICMS, a proposta do deputado Camargo é considerada inconstitucional.

Caso seja aprovada na Assembleia, ela certamente será barrada na Comissão de Constituição e Justiça ou vetada pelo governador.

É possível também que seja questionada por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal.

Especialistas afirmam que a proposta do deputado é apenas uma encenação para ganhar a simpatia oportunista dos empresários insatisfeitos.

Vale ressaltar que o ICMS é um imposto estadual e somente o governador tem a competência para instituí-lo, revogá-lo ou modificá-lo.

Portanto, os empresários devem buscar outros meios para expressar suas preocupações, em vez de direcionar suas demandas ao gabinete do deputado Camargo.
Por inexperiência legislativa ou oportunismo, deputado Camargo induz colegas e empresários ao erro Por inexperiência legislativa ou oportunismo, deputado Camargo induz colegas e empresários ao erro Reviewed by Redação on outubro 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.