Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Amor realiza exames no Fórum Geral - Impacto Rondônia

Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Amor realiza exames no Fórum Geral


Parceria com o Hospital do Amor facilita acesso a exames de mamografia e papanicolau durante dois dias

Porto Velho, RO - Estacionada em frente ao Fórum Geral César Montenegro, a Carreta do Hospital do Amor mais uma vez fez atendimentos ao público interno do Poder Judiciário de Rondônia. A ação é fruto de uma parceria anual com o Hospital do Amor com a Divisão de Saúde da instituição dentro da programação do Outubro Rosa, mês de mobilização contra o câncer de mama e colo uterino. A carreta que funciona com um consultório itinerante, realiza exames preventivos de mamografia e Papanicolau.

A ação conta com grande adesão do público feminino da instituição, que preencheu formulários previamente. A estimativa é que cerca de 60 mulheres sejam atendidas durante dois dias.

A realização de exames periódicos tem por objetivo detectar precocemente doenças, o que pode contribuir com o tratamento. A mamografia é um exame de rotina que pode detectar o câncer de mama. Já o papanicolau detecta possíveis alterações no colo uterino antes mesmo que o câncer se desenvolva.



Vítimas de violência doméstica

Além do público interno da instituição também foram atendidas na ação mulheres vítimas de violência doméstica que participam do Projeto Abraço. Elas foram incentivadas e liberadas do grupo reflexivo, que ocorre toda quarta-feira, para realizarem os exames também. As inscrições foram realizadas previamente por equipes de saúde do TJRO.

Fonte: TJ/RO

Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Amor realiza exames no Fórum Geral Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Amor realiza exames no Fórum Geral Reviewed by Da Redação on outubro 19, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.