Estudantes de Rondônia ganham prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco - Impacto Rondônia

Estudantes de Rondônia ganham prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco


A equipe é composta por nove alunos e cinco professores da Rede Pública Estadual de Ensino

Porto Velho, RO - A delegação de jovens cientistas, que integram o Instituto Movimento Científico da Amazônia – Mocam, ganhou o prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco, com o projeto Memória Olfativa, na quinta-feira (26), em Campo Grande (MS). A equipe é composta por nove alunos e cinco professores da Rede Pública Estadual de Ensino, com incentivo do Governo de Rondônia.

Por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o projeto educacional Memória Olfativa, orientado pela professora da rede estadual Diva Antunes Requenha, competiu com 900 jovens cientistas de todo o país e foi um dos cinco premiados pelo Fórum, tendo sido avaliado pelo astronauta analógico Gernot Groemer e pelo coordenador educacional do Fórum, Andreas Pfarl.

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, essa premiação evidencia o quanto os estudantes de Rondônia vêm crescendo e mostrando competência mediante várias áreas do saber. “O prêmio proporciona a esses jovens a perspectiva de que podem se tornar cientistas e que, a ciência é algo bom e está cada vez mais acessível a todos.

Pensamento científico, curiosidade, métodos de análise, trabalho em equipe e muita criatividade para resolver problemas das mais diversas ordens, são algumas das aprendizagens conquistadas pelos estudantes em oportunidades como esta”, ressaltou.

O PROJETO

O projeto Memória Olfativa utiliza aromas amazônicos como ferramenta que, estimula a memória dos alunos com a finalidade de potencializar a aprendizagem. Para a estudante Victória Kássia, foi um momento emocionante. “Uma pessoa que me inspira aprovou o meu projeto. Senti que tenho a capacidade de ajudar a sociedade e isso me dá motivação para sempre continuar estudando”, afirmou.

DELEGAÇÃO

Participaram da delegação: Escola Estadual Mariana, de Porto Velho; Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM VIII, de Rolim de Moura; Escola Santa Marcelina – Marcelo Candia; BR-364, de Porto Velho; Escola Estadual Professor João Bento da Costa, de Porto Velho; Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, de Alto Alegre dos Parecis; e Escola Estadual Marechal Rondon, de Buritis.


Estudantes de Rondônia ganham prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco Estudantes de Rondônia ganham prêmio internacional do Fórum Espacial Austríaco Reviewed by Da Redação on outubro 31, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.