Curso básico para formação de árbitros de futebol enaltece o esporte em Cujubim - Impacto Rondônia

Curso básico para formação de árbitros de futebol enaltece o esporte em Cujubim


A formação é uma contribuição significativa para elevar a qualidade da arbitragem esportiva no Estado

Porto Velho, RO - Em uma iniciativa que visa o fortalecimento do cenário esportivo do estado de Rondônia, o Curso Básico para Formação de Árbitros de Futebol Society e Futsal movimentou o município de Cujubim. A formação teve carga horária de 30 horas, e o objetivo é formar novos árbitros para essas modalidades, uma contribuição significativa para elevar a qualidade da arbitragem esportiva no Estado. Tendo iniciado na última quarta-feira (18), o curso encerrou as atividades no domingo (22).

A Escola Pequeno Príncipe, em Cujubim, sediou o evento que foi promovido pelo Governo de Rondônia. O coordenador de esporte da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Edvaldo Botelho, ressaltou a importância do curso e fato de as inscrições terem sido gratuitas.

“Foi uma oportunidade valiosa para aqueles que têm interesse em se tornar árbitros ou aprimorar suas habilidades nessa área. O curso ofereceu conhecimento teóricos e práticos sobre regras e técnicas necessárias para atuar como árbitro, nas modalidades de futsal e futebol society”, afirmou.

O titular da Sejucel, Júnior Lopes, destacou a parceria com a Secretaria de Esporte do município de Cujubim na realização do curso de arbitragem. “A formação não apenas capacita novos árbitros, mas também impulsiona a paixão pelo esporte na região. Foi um passo significativo para aprimorar a qualidade da arbitragem e promover a cultura esportiva em Rondônia”.


Curso básico para formação de árbitros de futebol enaltece o esporte em Cujubim Curso básico para formação de árbitros de futebol enaltece o esporte em Cujubim Reviewed by Da Redação on outubro 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.