Coordenação de Saúde Ocupacional atua para oferecer mais saúde e qualidade de vida aos servidores municipais - Impacto Rondônia

Coordenação de Saúde Ocupacional atua para oferecer mais saúde e qualidade de vida aos servidores municipais


Vinculada à Secretaria Municipal de Administração, CSO desenvolve atividades com os mais de 13 mil servidores

Porto Velho, RO - Entre as ações promovidas pela Prefeitura de Porto Velho para a saúde dos servidores municipais, o trabalho da Coordenação de Saúde Ocupacional (CSO), que integra a Secretaria Municipal de Administração (Semad), se destaca pelas iniciativas que buscam trazer mais saúde e qualidade de vida. A CSO é comandada pela Dra. Evanice dos Santos, com a Semad sendo conduzida por Paulo César Bergamin.

"A saúde ocupacional atua na prevenção de doenças e de problemas relacionados ao trabalho, tanto físicos quanto mentais, muitas vezes causados pela rotina e/ou ambiente laborais, buscando uma abordagem preventiva e educativa, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, o que resultará em um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo", destaca Evanice dos Santos.

A CSO hoje conta com uma equipe formada por cerca de 50 profissionais, entre eles psicólogos, assistentes sociais, médicos, técnicos em segurança do trabalho e outros, divididos em cinco Divisões: A Divisão de Acompanhamento de Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho (Diast), a Divisão de Acolhimento e Reinserção do Trabalho (Diart), Divisão de Apoio Psicossocial (Diap), Divisão de Perícia médica e medicina de Segurança do Trabalho (Dipemt) e Divisão de planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde (DIPDS).


Ações como a campanha Outubro Rosa fazem parte das atividades anuais

AÇÕES

A equipe da CSO, durante todo o ano esteve envolvida em várias atividades junto ao servidor municipal, dentre elas o treinamento das Comissões Internas de Acidente e Assédio (Cipa), programa do Câncer, programa Todas as Cores, campanha Agosto Lilás, campanha Setembro Amarelo, campanha Outubro Rosa, Imunização, comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), plantão psicológico.

Também atuou em ações como o Programa Entre as Cores:Prevenção de Doenças, Programa Essencial - Aposentadoria, Programa Multiplique Vida: Prevenção do Câncer e Programa de Imunização.

Além de todos os programas apresentados acima, a CSO tem uma rotina de trabalho extensa, que atende os mais de 13 mil servidores municipais, que necessitam de atendimento relacionados à saúde ocupacional, empenhada em favorecer um ambiente de trabalho isento de riscos, sejam físicos, biológicos, químicos, ergonômicos e de acidentes aos servidores municipais.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Coordenação de Saúde Ocupacional atua para oferecer mais saúde e qualidade de vida aos servidores municipais Coordenação de Saúde Ocupacional atua para oferecer mais saúde e qualidade de vida aos servidores municipais Reviewed by Da Redação on outubro 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.