Advogado eleitoral de Rondônia representará o Brasil em missão de observação nas eleições pDeresidenciais da Argentina - Impacto Rondônia

Advogado eleitoral de Rondônia representará o Brasil em missão de observação nas eleições pDeresidenciais da Argentina


É um orgulho para Rondônia ter um representante na comitiva Brasileira

Porto Velho, RO - A Argentina escolherá o seu novo Presidente da República no próximo dia 22 de outubro, O pleito decidirá além do novo presidente do país, o vice-presidente, deputados e senadores. Para vencer em 1º turno, os candidatos à Presidência precisam de, ao menos, 45% dos votos ou 40% e uma diferença de 10 pontos percentuais em relação ao 2º colocado. Caso ninguém atinja essa marca, será necessário um 2º turno, que está previsto para ser realizado em 19 de novembro de 2023. Neste caso, vence o candidato com maior número de votos.

O advogado Eleitoralista Dr. Victor Morelly Dantas Moreira, Paraibano radicado em Rondônia, integrará a Missão de Observação Eleitoral, formada por diversas entidades e estudantes do Curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral da PUC-PR, a delegação Brasileira irá acompanhar o processo e também participará de uma série de palestras e visitas institucionais.

É um orgulho para Rondônia ter um representante na comitiva Brasileira. Além dele, outros especialistas em Direito Eleitoral também estarão presentes nessa missão, que é organizada pela Transparência Eleitoral na América Latina, em parceria com a Conferência Americana de Organismos Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral (CAOESTE) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR.



A Missão Eleitoral acontecerá na semana que antecede o dia da votação, durante este período, foi elaborada uma agenda abrangente que inclui reuniões com representantes de partidos políticos, autoridades eleitorais e órgãos legislativos.

Além disso, serão realizadas interações com organizações da sociedade civil para enriquecer o debate sobre a importância da participação cidadã nos processos democráticos. Um dos pontos altos da agenda será a visita aos centros de votação durante o dia das eleições, domingo, dia 22. Esta jornada permitirá obter uma compreensão direta da dinâmica do processo eleitoral, que tem por objetivo geral promover eleições justas na Argentina.

Victor Morelly é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e em Ciências Contábeis também pela UNIR, Pós Graduado com MBA em Licitações e Contratos pela Faculdade Polis Cívitas do Paraná, Pós graduando em Planejamento estratégico na gestão pública pelo Instituto Federal de Rondônia- IFRO e em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela PUC-PR. Atualmente é Controlador Geral da Câmara Municipal de Porto Velho.

Especialista em Prestação de Contas Eleitoral, Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, onde Coordena a Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária e a Comissão de Prerrogativas e Política Institucional. Advogado sócio do Escritório Souza, Pacifico & Morelly Sociedade de Advogados, também é Membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-RO.
Advogado eleitoral de Rondônia representará o Brasil em missão de observação nas eleições pDeresidenciais da Argentina Advogado eleitoral de Rondônia representará o Brasil em missão de observação nas eleições pDeresidenciais da Argentina Reviewed by Redação on outubro 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.