​Sicoob Fronteiras lança programa Viva Bem com foco na saúde e bem-estar dos seus colaboradores - Impacto Rondônia

​Sicoob Fronteiras lança programa Viva Bem com foco na saúde e bem-estar dos seus colaboradores

Sicoob Fronteiras lança programa Viva Bem com foco na saúde e bem-estar dos seus colaboradores

 

A cooperativa financeira Sicoob Fronteiras já começou a colocar em prática o projeto Viva bem, voltado a todos os seus colaboradores em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Desenvolvido pelo setor de Gestão de Pessoas da cooperativa, o projeto Viva Bem Sicoob Fronteiras tem como foco os cinco pilares mais importantes na vida de uma pessoa: a saúde financeira, a saúde emocional, a saúde social, a saúde profissional e também a saúde física.

"Esse é um projeto que traz, diversos benefícios principalmente a sensibilização do autoconhecimento. Queremos trazer essa lucidez de como ser e se sentir um ser humano leve e como saber conciliar as suas rotinas diárias de forma saudável. É preciso olhar para si mesmo, para as necessidades que existem tanto no seu financeiro, social, físico, mental e profissional", destaca a gerente de Gestão de Pessoas do Sicoob Fronteiras, Franceli Mara da Silva Delega.

Conforme explicou Franceli, neste início do projeto o Sicoob Fronteiras está contando com o apoio de uma nutricionista e de uma psicóloga, para ministrar palestras de abertura em cada cidade onde existe uma agência da cooperativa.  Este lançamento está acontecendo de forma bastante descontraída, com dinâmicas, atividades diversas e momentos de reflexão.

"As pessoas, de fato, vão aprendendo a lidar com as emoções e a gente busca trazer para essa vertente. Quando a gente cuida da saúde de forma integral, nós aprendemos a desenvolver mecanismos para lidar com as adversidades do dia dia, seja no âmbito pessoal ou profissional", pontua a analista de Gestão de Pessoas do Sicoob Fronteiras, Amélia Porto da Silva Gomes.

O projeto reforça ainda mais o compromisso do Sicoob Fronteiras com aqueles que se dedicam diariamente para fortalecer o cooperativismo e o desenvolvimento regional. "O Sicoob Fronteiras sempre teve essa preocupação com a saúde dos seus profissionais. A gente sempre busca lembrar a importância do autocuidado com os nossos colaboradores, então, além deste projeto, o Sicoob Fronteiras já oferece a Unimed, o GymPass, além de diversas atividades que são desenvolvidas ao longo de todo o ano, com o objetivo de fortalecer, motivar, encorajar e proporcionar um ambiente de trabalho leve, propiciando momentos também de lazer", completa Amélia Porto.

Como destacou a analista de Gestão de Pessoas, que está acompanhando o desenvolvimento do projeto em todas as agências, o Viva Vem Sicoob Fronteiras tem o objetivo de alcançar todos os colaboradores da cooperativa. Hoje o Sicoob Fronteiras está presente nos municípios rondonienses de Cacoal, Ministro Andreazza, Colorado do Oeste e Cerejeiras.  Em Mato Grosso, a cooperativa já alcançou as cidades de Mirassol d'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Arenápolis, Tangará da Serra, Denise, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. No Mato Grosso do Sul, o Sicoob Fronteiras já está presente em São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Nova Alvorada e Fátima do Sul.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

​Sicoob Fronteiras lança programa Viva Bem com foco na saúde e bem-estar dos seus colaboradores ​Sicoob Fronteiras lança programa Viva Bem com foco na saúde e bem-estar dos seus colaboradores Reviewed by DA REDAÇÃO on setembro 12, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.