Sicoob Fronteiras completa 24 anos presente em três estados brasileiros - Impacto Rondônia

Sicoob Fronteiras completa 24 anos presente em três estados brasileiros

Sicoob Fronteiras completa 24 anos presente em três estados brasileiros


No dia 19 de setembro de 1999 surgia em Cacoal (RO), por iniciativa de 59 empreendedores locais, uma pequena cooperativa financeira. Hoje, o Sicoob Fronteiras superou todas as expectativas iniciais e soma mais de 19 mil cooperados em três estados: Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Ao todo, são 23 agências físicas e um ponto de atendimento virtual, por meio do aplicativo. Atualmente, o Sicoob Fronteiras atua em 22 cidades e possui um plano de expansão para alcançar ainda mais municípios, possibilitando que cada vez mais brasileiros tenham acesso ao cooperativismo financeiro.


"Nossos fundadores deram início a nossa cooperativa com o objetivo de que fosse o braço financeiro para que os negócios locais pudessem prosperar, promovendo assim justiça financeira na comunidade. Esses sócios fundadores, além de visionários e empreendedores, buscaram naquele momento constituir uma instituição financeira que atendesse de fato as reais necessidades dos seus cooperados, prestando serviço de qualidade, por gente que realmente conhecia os desafios da região", relembra Carlos Biazzi, presidente do Sicoob Fronteiras.


Para possibilitar seu crescimento acelerado, a cooperativa adotou um modelo de governança em linha com as melhores práticas de gestão do mercado financeiro. O Sicoob Fronteiras possui uma gestão dual, composta por um Conselho de Administração e por uma Diretoria Executiva, que atuam de forma complementar. De um lado, o Conselho de Administração é eleito pelos cooperados em Assembleia Geral Ordinária e cabe a este Conselho definir as diretrizes estratégicas da cooperativa. Por outro lado, a Diretoria Executiva é composta por membros contratados especificamente para os respectivos cargos e responde por sua aplicação no dia-a-dia.


"Ao longo desses 24 anos de atividades ininterruptas, a cooperativa cresceu significativamente em todos os aspectos, com destaque para a evolução positiva do quadro de associados, quadro de colaboradores, capital próprio e movimentação de ativos, entre outros indicadores macros, que só demostram a confiança da comunidade na nossa cooperativa", destaca Carlos Biazzi.


Nesta terça-feira (19), quando a cooperativa completa 24 anos de atuação, a data está sendo lembrada em cada uma das 23 agências físicas espalhadas por Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Muito mais do que celebrar um novo ano, colaboradores e cooperados estão celebrando a justiça financeira que chegou em cada um dos municípios onde o Sicoob Fronteiras já se faz presente.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)




















Sicoob Fronteiras completa 24 anos presente em três estados brasileiros Sicoob Fronteiras completa 24 anos presente em três estados brasileiros Reviewed by DA REDAÇÃO on setembro 19, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.